Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 08-12-2025
Por Raul Petry
CALOR
Sábado fez muito calor. Quase insuportável. Quem acha o inverno ruim, nestas horas a gente fica em dúvida. Na verdade, tanto no verão quanto no inverno, as ondas de calor e frio intenso são mais ou menos duas. Calor extremo e frio extremo.
CHUVA
Por falar em calor, os rios da região estão secos, com apenas filetes de água correndo. Não estávamos mais acostumados a isso, depois de tanta água que caiu.
MOVE IVOTI
Foi um bom evento o promovido pela Prefeitura de Ivoti denominado de Move Ivoti, que contou com caminhada, corrida e pedalada. Como não poderia ter sido outro lugar, a saída foi no Núcleo e Casas de Enxaimel e a chegada também. Trechos curtos, mas o importante foram as premiações e o incentivo que todos os participantes tiveram.
CONSEPRO
Está totalmente renovado a diretoria do Consepro de Ivoti. O novo presidente é Miguel Ody. O vice-presidente é Ricardo Roberto Martins e Daniele Aline Link é a tesoureira. O segundo tesoureiro, que é a mesma coisa que nada, consta ali só porque precisa ter um reserva para o caso do impedimento do titular, é Jorge Müller. Depois tem o Conselho Fiscal ainda e os respectivos suplentes. São três membros do Conselho Fiscal. Nio é um, Edu Hencke o outro e Clemente Moisés de Osório o outro.
NOMINATA
Pela nominata dá para se chegar a conclusão que o Consepro mudou completamente de fotografia. Estão de parabéns os que não concorreram mais por terem desempenhado tão bem as funções de um órgão que não é remunerado. Estas pessoas abnegadas merecem os aplausos, num momento o país em que a roubalheira é a tônica. Nesta fase da vida brasileira, convivemos com o que é certo é o errado e o errado é o certo. Estamos num túnel escuro tão tenebroso que não se sabe mais o que é certo ou errado.
SURPRESA
O surgimento de uma nova diretoria para o Consepro foi uma novidade que não se esperava. O normal teria sido a reeleição da diretoria anterior. No entanto, temos que concordar que a oxigenação de entidades públicas é necessária para o bom andamento das coisas. Por isso há a eleição de tempos em tempos. Se estiver bom, fica. Se não estiver a contento, o eleitor pode trocar.
TROCA
Na sexta-feira houve a troca de comando no Executivo Municipal. Valdir Ludwig fará tratamento de saúde e entregou o cargo para o vice Alexandre dos Santos. Fontes indicaram que Valdir fez cirurgia na manhã de sábado. O prazo para o retorno do prefeito é indeterminado. O sonho de Borracheiro sempre foi um dia ser prefeito desde que se elegeu pela primeira vez vereador com o recorde de votos em Ivoti. Naquela eleição há 8 anos fez quase 1.500 votos, um recorde não batido até hoje. Mesmo que provisoriamente, chegou lá e realizou o seu sonho.
