/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 10/03/25

10/03/2025 - 10h00min

Atualizada em 11/03/2025 - 10h46min

Por Raul Petry

ACIDENTES

Faz algum tempo em que recrudesceram os acidentes de trânsito. Entretanto, ainda estamos longe do número de mortes no Estado, que há 10 anos chegava fácil a 30 mortes no Estado a cada fim de semana. A novidade dos últimos dias é o acidente envolvendo uma bicicleta. As conversas na cidade eram muitas no sentido de ter havido omissão de socorro do ciclista que atropelou um idoso de 75 anos. O idoso quebrou o fêmur.

MENTIRA

Na verdade, não aconteceu nada disso. Em primeiro lugar o ciclista e assessor jurídico da Prefeitura de Ivoti, Tomas Baugarten Rost, não saiu do local sem prestar socorro. A omissão de socorro não aconteceu. Depois do atropelamento, Tomás e o idoso se levantaram e conversaram. Só mais tarde o idoso teve que ser socorrido e está hospitalizado. O acidente aconteceu na manhã de sábado da semana passada. Outro detalhe que a imagem deixou claro. O idoso foi imprudente ao tentar atravessar a Av.Presidente Lucena onde não havia faixa de segurança e no meio do movimento. Tomás tentou desviar mas não conseguiu. O idoso foi até a metade da pista e se segue adiante teria sido atropelado por uma moto e um carro que cruzavam neste momento no local. Como ele parou e Tomás não sabia se ia para um lado ou outro, aconteceu a colisão.

REVOLTA

Tomás está chateado com o fato de ser acusado de omissão de socorro, o que as imagens não mostram. O que a imagem deixa claro é que o idoso foi imprudente e provocou o atropelamento. Tomás disse que vai deixar o caso ir para a Justiça. Neste caso tem só um porém. Quando se trata de crianças e idosos, não dá pra perguntar só se está tudo bem. Tem que se dar mais atenção, o que não aconteceu.

CARGOS

É normal que no começo de outra legislatura hajam bastante projetos que tratam de pessoal. Este ano não foi diferente. Só chamou a atenção a criação de cargos para trabalhadores nas creches para atender a demanda do aumento de alunos e também o pedido de exoneração de pessoal. A questão é a seguinte:

VAGAS

Porque não se parte para a compra de vagas nas creches particulares em vez de criar novos cargos na Prefeitura. Sabe-se que lá na frente não haverá dinheiro para pagar as aposentadorias e é sempre melhor terceirizar. Esta política tinha que ser revista. Aliás, nas Obras já se terceiriza quase tudo. Prevê-se que o INSS irá quebrar em pouco tempo. Hoje entram menos trabalhares novos com CLT do que os que se aposentam. Como são os novos que pagam a conta dos que se aposentam, vai fatalmente faltar dinheiro. Nas Prefeituras tem o Fundo, mas ele pode esvaziar rapidamente quando a velocidade das aposentadorias aumentar. Como o tempo de serviço dos professores é menor, se aposentam mais cedo, o que complica mais a situação.

Sair da versão mobile