Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 11-12-2025
Por Raul Petry
CIRURGIA
O prefeito Valdir Ludwig realizou na segunda-feira uma cirurgia para o tratamento do câncer que o acomete. Na sexta-feira ele passou o cargo para o vice Alexandre dos Santos, que ficará no seu lugar no cargo de prefeito em exercício até o retorno do titular. Como se sabe, Valdir anunciou há cerca de um mês atrás um câncer que o acometia. Na oportunidade anunciou que deveria se ausentar do cargo nos momentos em que o tratamento o exigisse e, para tanto, Borracheiro ficou de prontidão para quando o momento chegasse,
PREFEITO
Uma coisa é verdade. Borracheiro nunca se furtou de dizer que um dia gostaria de ser prefeito. Hoje dá para dizer que ele chegou lá porque está sentado na cadeira do prefeito. Na sua primeira eleição, quando bateu o recorde de votos fazendo quase 1.500 votos, Alexandre dos Santos fez uma festa para centenas de pessoas na sua chácara em 14 Colônias e parecia que naquele momento se preparava para vôos ainda maiores. Aquela comemoração não foi uma mera festa porque se elegeu vereador.
SONHO
A votação recorde tinha outras conotações e os vôos mais altos iniciaram ali. Não é qualquer um que faz 1.500 votos e bate o recorde de votos de todos os tempos em Ivoti. Só para traçar um paralelo, Marli trabalha os quatro anos para quando a eleição chegar e nunca fez esta votação. Se o cara não é bom, não tem carisma, não tem dinheiro que resolva.
MILIONÁRIOS
Quantos milionários já concorreram na política e o dinheiro não fez a diferença. Uma vez, o então milionário Cláudio Strassburger, o empresário que realizou a primeira exportação de calçados para os Estados Unidos na década de 70, gastou os tubos porque seu sonho era ser governador. Resultado: não se elegeu. Sem carisma, não tem dinheiro que resolva.
INGRESSO
Na noite de segunda-feira a Câmara Municipal votou uma projeto que altera um pouco a cobrança de ingressos para o kerb. Ficou decidido que na noite de quinta-feira não haverá cobrança de ingresso, tampouco as pessoas precisam levar alimentos não perecíveis, que era a opção para a não cobrança de ingressos até então. Esta hipótese foi descartada. Não haverá cobrança de ingressos. O prefeito em exercício sancionou a lei. Havia a possibilidade de cancelar a apresentação da banda Corpo e Alma em caso de cobrança de ingressos na noite de quinta-feira. Nos outros dias a responsabilidade de cobrar ingressos será do Rotary.
NÃO FUNCIONA
Fiquei sabendo de uma história que aconteceu numa dessas de optar por pagar ingresso ou alimento não perecível. Ao fim e ao cabo os alimentos ficaram voando por aí por uma semana e ninguém sabia o que fazer com eles.
