/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 12-09-2025

12/09/2025 - 00h44min

Por Raul Petry

PRESSÃO
Prefeitos foram no Dnit para conseguir verba para melhorar os acessos a municípios ao longo da BR-116. Como neste país tudo funciona só na base da pressão, quem faz mais leva. O acesso a Ivoti tem que melhorar. Da forma como é, realmente é problemático e provoca acidentes. Ali tem que ter uma elevada para evitar o cruzamento de pistas. Não é obra barata, e tem que correr atrás para arrumar dinheiro de quem cobra muito em impostos e fica com a maioria deles.

VENDA
A venda da Socaltur realmente se concretizou e uma nova empresa está a frente do transporte de passageiros. Os ônibus continuam circulando com novo dono. Foram 76 anos de história. Assim como acontece com muitos, há as vacas gordas e as vacas magras. A Socaltur foi um ícone e talvez em certa época a empresa mais conhecida de Ivoti. Frota de ônibus de linha, de turismo, uma das maiores agências de turismo do Estado e um dos maiores postos de gasolina.

70 PAÍSES
O patriarca da família Robinson viajou para mais de 70 países através da agência da Socaltur. Antes da venda, a empresa era administrada pela viúva Ivoni Robinson. Os compradores assumem todos os direitos e obrigações, mantendo o transporte coletivo que estava a cargo da Socaltur.

COMPRA
Como se sabe, a Prefeitura quer comprar uma área de 8 hectares no bairro Palmares para implantar ali espaços destinados para o público, como a realização de evento diversos, até esportivos. Este é um fator positivo da atual administração Ela não vende, e sim, compra áreas de terra. Em administrações anteriores não havia interesse em adquirir nada, e sim, só vender. A maior perda do município de Ivoti foi, sem dúvida, foi deixar escapar as áreas do entorno do ginásio municipal.

GINÁSIO
Hoje o ginásio mal tem espaço para servir de estacionamento. Em determinado momento estavam disponíveis para aquisição a quadra inteira dos fundos do ginásio e o campo de futebol utilizado pelo Gaúcho. Não foi comprado nada. Teria sido adquirida quando era o momento, e teríamos uma área nobre dentro da cidade para servir a várias finalidades. Esta mente mais aberta desta vez o prefeito atual tem. Naquela época não foram só os prefeitos que erraram ao não adquirir aquela área no entorno do ginásio. Os vereadores da época também não fizeram questão e não demonstraram nenhum interesse pela compra.

POLITICAMENTE
Na verdade, comprar área de terras não é um bom negócio se o sujeito pensar politicamente. Isso não dá voto. O que dá voto são outros tipos de obras e não a compra de terras. Outro tabu do serviço público diz respeito investimentos na infraestrutura, como colocação de canos. Enterrar canos nunca foi com eles. Hoje estas coisas mudaram de certa maneira graças a Deus.

Sair da versão mobile