Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 14/04/25

14/04/2025 - 11h10min

Por Raul Petry

ALIMENTAÇÃO

Apenas uma dúvida. O valor do vale-alimentação dos servidores municipais está sendo reajustado como todos os anos. Ele é de R$ 47,00 e o novo valor proposto visa a manter o poder de compra em vista dos aumentos dos últimos meses. Acho que a autoridade municipal tinha que propor o novo valor em função da inflação e não em função dos alimentos que subiram momentaneamente mais do que o restante dos produtos que compõem o índice de inflação. Porque, senão, chega no ano que vem e os alimentos diminuíram de valor, e aí?

MÉDIA

Com o aumento que foi concedido para o funcionalismo de 7,47%, o prefeito Valdir disse que foi feito um comparativo dos salários com outros municípios da região e se concluiu que Ivoti está na média Foi o IPCA de 5,06% mais 2,41% de recuperação de perdas inflacionárias anteriores. Desde que me conheço todos os anos têm lá um percentual para recuperação de perdas inflacionárias anteriores.

CADASTROS

A Prefeitura Municipal cadastrou em Brasília todos os projetos que estavam previstos para o ano. Projetos no valor total de 15 milhões. Sempre se dizia que as prefeituras só não buscava mais dinheiro em Brasília por causa da falta de projetos. Pelo visto, este problema está sanado.

PROJETOS

Está nos planos da administração municipal construir um novo posto de saúde no bairro Cidade Nova, mais centralizado do que o atual. No bairro Concórdia deverá ficar o CAPS e uma nova creche deverá ser construída no valor de 3 milhões. Também o projeto da Rua Coberto foi concluído. Ficará na Praça Concórdia e ligará as duas praças.

MONUMENTO

Uma das proposições do Ivoti100 é a construção de um monumento dedicado as flores. A ideia não é ruim, mas acho que devemos primeiro fazer jus ao slogan de cidade das flores. Construir um monumento dedicado as flores sem antes termos flores a ponto de justificar o slogan é duvidoso.

MANIFESTAÇÃO

O prefeito Valdir já deixou claro que é um homem de ideias e ele podia se manifestar sobre esta questão das flores. Dentre tantos projetos que foram feitos neste começo de ano, talvez tenha faltado um. O que se refere as flores, tirando fora o monumento, que viria depois de revolucionarmos Ivoti e transformando a cidade numa verdadeira cidade das flores. Nos questionários feitos antes de se lançar candidato, Valdir não se referiu a flores. Acho que está na hora de pensarmos no assunto. Realizar uma Feiras das Flores é uma grande iniciativa. Falta, no entanto, dar uma sacudida neste assunto e começar a levar a sério a ideia de cidade das flores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.