Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 14/05/2025
Por Raul Petry
TRINTA
O Secretário da Administração foi na Câmara Municipal semana passada e falou com os vereadores sobre as praças da cidade. Ele disse que tem 30 praças que estão merecendo a atenção da municipalidade.
BELVEDERE
A praça do Belvedere, que fica junto a escadaria com vista para o Buraco do Diabo, deverá iniciar as obras nas próximas semanas. Trata-se de um projeto ambicioso, que integrará aquela área ao atrativo do Núcleo. O projeto é do governo passado e que agora será executado.
RESPONSÁVEL
A Prefeitura designou um responsável pela manutenção das praças, não todas, mas uma boa parte delas. Quatorze inclusive já tem banheiro, uma das grandes deficiências sempre apontadas pela população, que ficam abertos das 7 às 10 da noite. Ainda quanto aos banheiros, mais seis deverão ficar prontos no futuro próximo.
ABANDONO
O vereador Armando Fröhlich chegou a dizer que era bom o governo atual se preocupar mais com as praças da cidade, uma vez que elas estavam abandonadas. Um caso típico é o campo municipal. Ela deverá receber uma transformação, com a instalação de cancha de vôlei e beach- tênis.
NELDO HOLLER
Com relação a Praça Neldo Holler, que também é conhecida como Praça Burle Marx. O projeto é colocar na Praça tudo que o autor havia projetado, investindo nesta praça para não concentrar tudo na Praça Concórdia. Hoje funciona ali o Mercado das Pulgas, que receberá o nome de Brique da Harmonia. Como a praça está semiabandonada, o secretário da Administração prometeu que passará a receber uma maior atenção.
NOVIDADE
O fato de se comunicar diretamente com o Legislativo, comparecendo ao menos uma vez por mês para prestar esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos, é interessante e nunca antes aconteceu de forma regular.
MERENDA
Segundo os próprios colonos, a Prefeitura não estaria mais comprando produtos de merenda escolar dos nossos colonos.
IEI
Como se sabe, o Instituto completou 116 anos de fundação no mês passado e seus números impressionam. São mais de 1.000 alunos na educação básica e 245 colaboradores. Inúmeros cursos, desde o básico até os mais diversos e inimagináveis. O que não existe mais desde 2020 é o internato.
NÚCLEO
Quando se acha que o Núcleo de Casas de Enxaimel tem tudo que precisa, surgem outras demandas. Por exemplo, agora se pensa em colocar ali um caminhódromo, iluminação na rua que dá acesso a passarela e ao estacionamento. A iluminação poderia ser estendida até a nova fábrica da Tupiniquim, um grande investimento que Ivoti está ganhando e que deverá entrar em operação ainda neste ano.