Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 15/04/25
Por Raul Petry
DEMORA
Pelo jeito vai demorar para a buraqueira da Av.Presidente Lucena ter um fim. A empreiteira que está fazendo a obra tudo indica que não quer continuar na obra e estão ameaçando se retirar. Não sei nada sobre o contrato. Mas o dono da empresa conversou com a administração municipal dando conta da insatisfação. Eles alegam que no começo da obra estava bom de trabalhar. Agora, descendo mais para o centro, apareceram muitas pedras, encarecendo o trabalho.
MODALIDADE
Se a Prefeitura tem o defeito de se comunicar mal com a população, o mesmo não dá para dizer com relação aos vereadores. No final do mês de março, Valdir foi novamente na Câmara Municipal e fez um relato de suas principais atividades.
DIÁRIA
Por falar em vereadores, eles estão se articulando para estipular uma diária para eles quando forem para Brasília. Quem é o principal responsável por incentivar os vereadores a irem a Brasília foi o prefeito Valdir, por ocasião de sua primeira ida a Brasília. Vereador é eleito para legislar e fiscalizar o Executivo. É claro que sendo um agente político, pode e deve tentar verbas para o município, participando, desta forma, do jogo que está sendo jogado. Tá tudo errado neste país. Cada vez está mais certo o provérbio de que a melhor saída é mesmo o aeroporto.
DESNECESSÁRIO
Quando vejo nossos políticos irem a Brasília com a frequência que se faz um piquenique dá vontade de chorar. Hoje em dia ninguém mais precisa viajar para arrumar dinheiro. Dois prefeitos de municípios vizinhos provam que isto é verdade. Um fez cinco viagens a Brasília. O vizinho nenhuma. O que não fez viagem alguma conseguiu 8 milhões. E o que não tirou a bunda do avião 5 milhões. Onde está a lógica!!!
REPOSIÇÃO
Vale a pena repetir o chavão ‘reposição de perdas anteriores’. Há 30 anos os prefeitos dão um aumento real para os funcionários das Prefeituras e a justificativa é sempre a mesma. ‘reposição de perdas anteriores’. Gostaria de ver quando algum prefeito deixou de dar aumento anual de acordo com o índice usado. Hoje é o IPCA. Então botam lá que se trata de um aumento real de x por cento e pronto.
TERRENOS BALDIOS
Segundo o prefeito Valdir, será o poder público que negociará com os proprietários a utilização de um terreno baldio para estacionamento. A ideia não é má, na medida que as vagas para estacionamento nas ruas escasseiam rapidamente. A cidade cresce, o comércio se concentra cada vez mais na região central, e são necessárias vagas para estacionar. Só uma coisa me intriga. Tem estacionamentos pagos em Ivoti, mas ninguém quer pagar para estacionar.