Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 15-09-2025
Por Raul Petry
BIKE
Olha, na manhã de domingo, o que passou de carro na Av.Presidente Lucena levando bike foi um negócio impressionante. De uma única feita, foram cerca de sete carros, todos carregando bike. Tinha a prova de bike em favor de Leo, que teve a participação de um grande número de bikes. Este negócio de bike virou realmente uma febre.
SAÚDE
Todo mundo se preocupa com a saúde. Além de ser uma aventura, andar de bike por longas distâncias é um ótimo remédio para a saúde. Por todo este interior você sempre encontra um grupo de bicicleta se aventurando mundo afora. Quase não dá pra acreditar, mas tem bicicleta de 60 mil reais. Será que ela é folheada a ouro!!!
VELHARADA
Por falar em saúde, estima-se que na década de 2030, as academias estarão ocupadas com 70% de alunos da terceira idade. Não acredito nesta projeção porque a juventude ainda é a esmagadora maioria nas academias. A propósito, academias viraram febre. Dizem que só em Ivoti tem 25 academias. Será possível? E olha que não são baratas.
ORGULHO
O deputado Marcel Van Hatten é daqui de Dois Irmãos. Trata-se de um dos melhores deputados federais que tem em Brasília. Ele faz parte de um seleto grupo de deputados e senadores que se destacam. Marcel trabalha muito e graças a Deus não faz parte do Centrão, aquele grupo de parlamentares que não fazem parte nem da direita tampouco da esquerda. Eles estão ali no meio, no tal do centro, e com oportunismo exercem o seu mandato. Os gaúchos de um modo geral, são sérios e nos representam bem.
VAN HATTEN
No caso de Marcel Van Hatten, ele supera as melhores expectativas. Trata-se de um vereador em Dois Irmãos que não se destacou muito e não concorreu a vereança pela segunda vez com medo de que não se elegeria. Preferiu alçar vôos mais altos e se elegeu deputado federal com recorde de votos. Na segunda vez de novo fez uma expressiva votação. Agora vai alçar um vôo mais alto ainda.
SENADO
Marcel já se lançou candidato ao Senado pelo Partido Novo. Tem tudo para se eleger. Será um ótimo representante do povo gaúcho no Senado. Ele é corajoso, não tem medo de encarar aquelas feras de Brasília, bota o dedo na moleira mesmo. Marcel surpreende pela capacidade que tem de exercer o seu mandato na plenitude. Não está lá para bonito, como muitos outros.
LEITE
Com relação ao governador Eduardo Leite, não dá para adiantar nada. Depois que foi vaiado na Expointer, deve estar se perguntando até agora o que fez de errado para ser vaiado desta forma. Como governador não decepciona, embora esteja pegando mal o fato de instalar dezenas de pedágios nas estradas gaúchas. A vaia, no entanto, foi mais por causa do seu posicionamento contra a anistia. Aí ferrou ele. Esse é o legítimo centrão.
