Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 17-10-2025

17/10/2025 - 00h16min

Por Raul Petry

MOURÃO
Ao menos para uma coisa o general Mourão serve. Ele destinou 500 mil reais para o Hospital São José e o dinheiro já entrou. E destinou mais 100 mil para a Apae. O pedido da verba foi da ex-prefeita Maria, do Republicanos. De resto o general como senador deixa a desejar. Mourão se elegeu na esteira da figura de vice-presidente que foi do governo Bolsonaro. O problema é que a maioria dos seus eleitores estão decepcionados com o seu desempenho como senador.

SUMIDO
O senador tem conhecidos que residem em Ivoti e já apareceu várias vezes aqui. É uma figura querida. Só que em todas as vezes em que os senadores têm que mostrar a que vieram, o general nunca aparece. Ou seja, não se sabe o que faz do mandato além de destinar emendas parlamentares. Claro que ele é senador e Marcel van Hattem é deputado. Comparem o desempenho de Marcel com o general Mourão. Chega a ser covardia.

BAIXA
Como vimos, não deu nenhuma baixa no quadro de secretários da Prefeitura ao longo da semana. Mas pode acontecer semana que vem.

FLORES
Chegou o fim de semana de Feira das Flores. Trata-se da 18ª edição da Feira que terá dois fins de semana. Ela começa na sexta, um dia em que não dá movimento, mas as pessoas que vão não irão se arrepender. Só de curtir aquele ambiente de um misto de história com natureza, inalando o perfume das flores, já chega para ganhar o dia.

SÁBADO
No sábado de manhã acontece a abertura da 18ª Feira das Flores, às 10 horas da manhã. Na parte da tarde haverá a animação da Bandinha Vira Copos. Mas de fato a Feira das Flores inicia mesmo pra valer no sábado com a solenidade de abertura. As solenidades de abertura sempre são a mesma coisa, só mudam os personagens. Alguns prefeitos da região comparecerão e o pessoal que organiza e produz as flores, além dos demais convidados. A Bandinha Vira Copos continua de tarde.

GRANDE DIA
No entanto, o grande dia é mesmo no domingo, quando o Núcleo deverá receber grande público. Se repetir o ano passado, o público será grande. Trata-se de uma feira bem familiar, no estilo da Feira do Mel. Muitas famílias, crianças e cães. Sábado nem tanto, mas pelo visto o tempo vai colaborar neste fim de semana. É a última das grandes festas do ano e é bom as pessoas aproveitar bastante. Depois da Feira das Flores, teremos só as feiras tradicionais dos fins de semana.

VARIADA
A programação do domingo é variada, com teatro, bandinha típica Bremen, grupos de danças, apresentação da cultura japonesa, invernadas artísticas do CTG Harmonia Gaúcha, Ascarte e Camerata, espetáculo de teatro do Thiltapes e, por fim, o encerramento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.