/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Panela de Pressão – 21/08/24

21/08/2024 - 05h00min

Atualizada em 21/08/2024 - 09h16min

Raul Petry

SAÚDE

A saúde está dando o que falar. Queixa de uma senhora que foi consultar num dos postos de saúde de Ivoti. Ela disse que primeiro estranhou o comportamento da médica que estava cuidando da sua aparência enquanto ela ingressava no consultório. Se a entrada no consultório foi estranho, pior e mais incompreensível foi a saída do consultório. Ela foi recebida por três homens que a esperavam na saída da sala e queriam forçá-la a responder perguntas sobre o atendimento. Uma situação inusitada da forma como se deu. Se fosse pesquisa de verdade, provavelmente a abordagem teria sido feita por uma pessoa só. O secretário, como sempre, minimizou e fez cara de paisagem.
PESQUISA

Sabe-se que as Prefeituras contratam equipes médicas terceirizadas para os atendimentos de saúde nos postos. Isso não quer dizer que não há responsabilidade do contratante. É óbvio que sim. Pela história que foi contada, talvez os três homens foram contratados pela empresa que fornece os médicos de forma terceirizada. A verdade é que foram pessoas despreparadas para fazer uma pesquisa e no interior do posto de saúde. Talvez o local mais adequado teria sido nas imediações do posto e não na porta do consultório da médica.
ARMA

Outra notícia que é mais impactante ainda aconteceu na Escola Ildo Meneghetti. Um rapaz que estuda lá e tem 16 anos foi ameaçado por um outro morador de município vizinho por ter se envolvido com uma menina. A mãe do rapaz foi chamada e registrada ocorrência na polícia. Não me lembro de um dia ter ouvido falar num caso tão escabroso como esse. As ameaças foram pela internet e os pais do rapaz estão assustados. A direção da escola tomou as providências, chamou a mãe do ameaçado e avisou a patrulha da Brigada Militar.

CORRIDA
Começou a corrida pela Prefeitura e pelas 9 vagas na Câmara Municipal. Como o candidato Valdir Ludwig é menos conhecido que Maria, ele de certa forma começou a campanha antes e teve uma visibilidade maior. Neste aspecto, Maria não tem muito o que fazer. Tendo sido prefeita três vezes e uma vez vereadora, é conhecida o bastante para não ter tanta ânsia pela busca dos votos. Qual é o personagem principal deste começo de campanha, O sempre e eterno santinho. O que os candidatos fizeram. Distribuíram santinhos de casa em casa. Fora isso não tinha o que fazer no primeiro fim de semana. E Martin acompanha passo a passo o seu candidato a prefeito Valdir Ludwig. Aliás, os três, pois o vice Borracheiro também acompanha os dois. O trio perambulou pelos bairros Cidade Nova e União no fim de semana. Pela experiência que temos vale a pena nos finais do dia e fins de semana. Durante o dia não se acha ninguém em casa.

Sair da versão mobile