Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 22/04/2024

22/04/2024 - 06h00min

Atualizada em 23/04/2024 - 09h33min

Raul Petry

CANOS

Os políticos brasileiros são conhecidos por não fazerem obras de infraestrutura. Enterrar cano não daria voto. Pelo que estou vendo em Ivoti é diferente. Em pleno ano eleitoral estão fazendo obra de infraestrutura que presumo seja para escoar a água e evitar a retenção da água nas ruas em dias de chuvarada. Grande iniciativa. Ao menos estamos vendo obra que beneficia a população e deixa a cidade mais civilizada, sem se transformar em rio nos dias de mais chuva. Confesso que nem me importei no primeiro dia quando o trânsito foi desviado da Av.Presidente Lucena. Pela lógica só podia ser uma intervenção da Água de Ivoti, que não constrói nada, só destrói. Ledo engano, trata-se de uma obra de infraestrutura que iniciou na rua David Canabarro e que visa a melhoria do escoamento da água da chuva.

COMPOSIÇÃO

Mudou a composição da Câmara Municipal entre situação e oposição. O placar estava em 4 x 4 e Marli Heinle Gehm no meio dos dois blocos. Agora com a sua entrada no PP, Marli passou a ser o 5o vereador a fazer parte do PP contra 4 da oposição. Isso não muda muita coisa, faltando apenas 8 meses de mandato. O que muda é a própria situação de Marli. Ela vai tentar o 11o mandato consecutivo e já se pode dizer que está eleita. Com a votação que costuma fazer e se levando em consideração que a legenda do PP elegerá vários vereadores, Marli foi salva pelo congo. No MDB ficaria difícil se eleger por causa da legenda. Soma-se todos os votos do partido e se divide pelo número de eleitores.

PAIS ATENTOS

Um dos pais que integram o grupo formado para avaliar os rumos que está tomando a educação em Ivoti, disse que a paz e sossego não foram alcançados com o cancelamento do projeto Obeci liderado pelo educador Paulo Fochi, depois que este entrou no grupo de pais que estavam fazendo uma videoconferência justamente sobre o seu projeto. Tem uma outra questão que continua e que, no mínimo, precisa ser esclarecida. Trata-se do Coletivo Kindezi, que vai participar de todo ano da educação de Ivoti.

INCOMUM

A origem do Coletivo Kindezi é a Bahia. Sinceramente, nada temos contra os nossos irmãos baianos. No entanto, quanto mais tento entender onde se quer chegar com este tipo de iniciativa, menos entendo. Não se tem notícia de outro município do sul do Brasil que estabeleceu este tipo de parceria tal como Ivoti. Por isto não se entende o que aconteceu na educação de Ivoti. Absolutamente nada contra esta iniciativa, mas tudo contra a falta de informações aos municípios e principalmente pais das nossas crianças. Afinal, se trata de algo fora do comum e por isto mesmo desperta tanta incredulidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.