Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 23-06-2025

23/06/2025 - 00h03min

Por  Raul Petry

MEIO FRANGO
A Associação de Moradores da Colônia Japonesa promoveu um meio-frango no sábado ao meio-dia.

SÃO JOÃO
Como estamos no mês de junho, aconteceu neste fim de semana o tradicional kerb de São João da Picada Feijão. Não é preciso dizer que o baile de kerb praticamente lotou o pavilhão da comunidade católica.

FLORES
No dia 17 foi o lançamento do curso de plantio e produção de flores no Instituto de Educação Ivoti. Grande iniciativa que visa dar um verniz de cidade das flores para Ivoti. Até hoje não se tinha tomado nenhuma iniciativa neste sentido.

PODER PÚBLICO
Em outras administrações foram feitas iniciativas mas nunca se deu o exemplo. Acho que o poder público tem que dar o exemplo plantando mais flores nos próprios prédios públicos. Por exemplo, na Secretaria da Saúde tem uma bela frente que podia ser toda ela ornamentada com plantio de flores e não tem nada.

VIZINHO
Quem vai no vizinho município de Dois Irmãos, vai encontrar lá a Prefeitura toda ornamentada com flores. Isso que eles não são a cidade das flores.

EXEMPLO
E a nossa, não se vê uma única flor. Tenho certeza que o atual prefeito vai dar o exemplo para toda a comunidade prestar atenção para este detalhe. O exemplo sempre vem de cima. Tenho certeza que não podemos continuar pagando esse mico de nos chamar de Cidade das Flores e quase não se vê flores por toda a cidade.

VISÃO
Vamos mudar este quadro atual e está na hora disso acontecer. O atual prefeito tem esta visão de mudar a cidade e já deu mostras disso. A primeira iniciativa já tomou, o curso sobre flores e plantas.

CANTEIROS
Em anos passados arrancaram até os canteiros da avenida e somente um foi reposto porque a vereadora Marli Heinle Gehm estava disposta a fazer qualquer loucura se o canteiro não fosse recolocado no lugar. Ela mora em frente.

HOSPITAL
Os reflexos da Feira do Mel ainda continuam ribombando. Marli tocou numa questão nevrálgica. Ela perguntou como Presidente Lucena faria em caso de alguém ter que se deslocar para o Hospital naquele domingo.

EXCESSO
Certamente tem caminhos alternativos mas mais longos, como fazer a volta por Lindolfo Collor por exemplo. De qualquer forma podemos fazer mais. O vereador Dejair lembrou que para aquele público não tinha como acomodar todo mundo. É verdade.

TRÊS VIAS
Ele também disse que nem com mais 3 vias alternativas não teria como dar conta do luxo de tráfego. Aí também não. Mais uma boa via alternativa tipo um acesso pelo bairro Palmares, teria amenizado muito a situação. Ninguém quer resolver. O que não podemos é deixar chegar ao ponto que chegou.

INSUFICIENTE
Olhando para trás, o que se fez de prático para melhorar o acesso ao Núcleo. A única medida foi aumentar o estacionamento de veículos com um novo local, mas insuficiente para minorar minimamente o problema. Precisamos de eventos, quanto maiores melhor. Mas todo cuidado é pouco para não nos queimarmos mais ainda por causa do acesso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.