Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 23-10-2025

23/10/2025 - 00h34min

Por Raul Petry

LIXEIRA
A Prefeitura podia cuidar melhor das lixeiras no centro da cidade. Duas delas instaladas em cima do passeio público nas proximidades com a Rua Guilherme Holler, não tem saco plástico e as lixeiras são redondas e trabalhadas em material que deixa furinhos. As pessoas jogam os objetos ali dentro e não sei como recolhem isso depois, já que o lixo fica direto dentro da lixeira. E como recolhem só de vez em quando, fica um cheiro ruim, pois uma lixeira é para lixo orgânico.

CAMPANHAS
As pessoas não estão habituadas em separar o lixo orgânico do lixo seco. Uma lixeira é para lixo seco e a outra para lixo orgânico. Só que misturam tudo. A impressão que dá é de que as pessoas passam ali e jogam o lixo na primeira lixeira que aparecer. Nós já tivemos campanhas de esclarecimento para a população em outras administrações. Só que nas últimas nunca mais fiquei sabendo sobre qualquer campanha desse gênero. Ao menos não foram divulgadas para o grande público.

PRAÇA
O que ficou bonita é a Praça da Emancipação no centro de Ivoti, ao lado da Prefeitura. Ela foi desbastada, ficando com um número menor de árvores, ou então foram tiradas as plantas e arbustos no interior da Praça. Ela ficou limpa e plantadas flores no seu entorno, inclusive no interior da Praça. Ficou muito bonita.

FLORES
Por falar em flores, dá para notar perfeitamente que Ivoti está mais florida. Este é um mérito da atual administração. Ela está tendo um cuidado muito maior com a beleza da cidade, com o plantio de flores, do que anteriormente. Não resta dúvidas quanto a isso. Inclusive o Instituto de Educação Ivoti tem um espaço pedagógico na Feira das Flores, com material de divulgação do curso que se realiza lá sobre plantio de plantas e flores coisa que nunca tinha aqui.

RECLAMOU
O movimento que teve na 18ª Feira das Flores é bem vindo por um lado, mas pode provocar prejuízos por outro. Laerte Correa da Silva chegou com caixa de artigos para vender e reclamou que demorou muito para sair e voltar para a Feira. Ele disse que tinha vendido tudo e que não conseguir repor por causa do movimento. Acho que para o domingo que vem o movimento vai ser maior ainda e seria bom se os feirantes se preparem melhor para não deixar faltar nada. O público está ávido para comprar tudo que se oferece lá. E quem não se prepara para atender a demanda, acaba pisando na bola. Afinal, quando o mar está para peixes tem que se aproveitar.

ELOGIOS
Olha, não dá para não dar elogios para os responsáveis pela organização da Feira das Flores, assim como todos os outros eventos. A Feira das Flores está linda, sem tirar nem por como se diz. A secretária do Turismo e sua equipe estão de parabéns. Uma andorinha não faz o verão e todos merecem todos os elogios pela beleza do Núcleo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.