/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 24/07/2025

24/07/2025 - 00h28min

Por Raul Petry

ACIDENTE
Mais um acidente com caminhão carregado de celas produzidas em Ivoti. Desta vez foi no trevo de acesso na BR-116. Um caminhão da Visia saía da Av.Bom Jardim e ao entrar na BR-116 perdeu o controle e o caminhão tombou para o lado. A carga foi parar na outra pista. Sorte que não tinha carro algum parado ali para entrar em Ivoti. O acidente provocou trânsito lento nas imediações a tarde inteira devido a dificuldade para retirar a carga no asfalto.

ABSURDO
Olha, em termos de quebra-molas estamos evoluindo em Ivoti. Tem ainda um aqui outro ali. Numa cidade da serra estão retirando os quebra-molas e substituindo por outros meios mais civilizados. Aqui em Ivoti estão colocando elevadas em cruzamentos, o que já se provou uma medida correta, pois diminuiu o número de acidentes no local.

22
Um absurdo completo acontece em Estância Velha. Acho que lá, quando um cachorro ou gato é atropelado, vão lá e põem um quebra-molas. Se você sair de Ivoti e atravessar Estância Velha passa por 22 quebra-molas, uma insanidade completa. Nada justifica este abuso. Um quebra-molas já deveria ser tirado, muito menos 22. Fazia anos que não me utilizava de Estância Velha para chegar na RS-122. Ontem fui cair na asneira de cometer esta maluquice. Tenho pena dos motoristas de Estância Velha, que padecem de um mal tão desnecessário.

PROVA
Me provem que quebra-molas resolvem qualquer problema de trânsito que dou o braço a torcer. Eles são inúteis e só servem para consolo de políticos que gostam de puxar o saco da população Pensam que agradam instalando estas coisas, quando na verdade só iludem o povo e a si mesmos. Se que-molas fosse solução para acidentes de trânsito, deveriam existir no mundo inteiro. E em qualquer país sério não existem.

LEI
Nos países sérios o Estado aplica a lei, que é dura para quem comete infração de trânsito. Lá os políticos trabalham e não deixam os maus motoristas prejudicar 99% de bons instalando estas coisas fúteis e indefensaveis. Aqui começaram a ser mais duros com os maus motoristas. Cometeu infração e o bicho pega. É isso aí. Desde que instituíram mais rigor com bebida alcoólica, estando o motorista alcoolizado sujeito as rigores da lei, diminuíram muito os acidentes. Comparado com 10 anos, hoje os acidentes devem ter diminuído no mínimo 100%.

ESTATÍSTICAS
Lembro-me dos tempos em que o noticiário de domingos de noite ou segundas-feiras davam o número de mortos no trânsito todos os fins de semana no Rio Grande do Sul. A média não baixava de 30 mortos. Hoje esta estatística nem é mais notícia porque o número de mortes nos fins de semana se reduziu drasticamente.

Sair da versão mobile