Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 24-09-2025
Por Raul Petry
24 HORAS
A partir desta sexta-feira, 26, teremos uma novidade em termos de posto de gasolina em Ivoti. O Posto Müller vai abrir 24 horas. Nada muda. O atendimento continua o mesmo, só que não fecha mais de noite. O atendimento 24 horas é um anseio do proprietário, que chegou a anunciar lá por março deste ano que a partir e setembro abriria 24 horas o posto de gasolina. Portanto, os motoristas que necessitam abastecer já sabem de antemão que podem contar com o atendimento do posto com a gasolina mais barata da região.
MAIOR/MELHOR
Do binômio maior e melhor, o Posto Müller quer passar a ser também o mais completo. E com o atendimento 24 horas preenche todos os requisitos. Gasolina mais barata, aberto 24 horas e com um atendimento diferenciado.
INVESTIMENTO
A propósito, o grupo empresarial capitaneado pelo empresário Jorge Müller, está diversificando as suas atividades com a instalação de uma concreteira no distrito industrial da Colônia Japonesa. Jorge comanda o Posto Müller, a ConstruMüller, que constrói prédios residenciais e agora passa a ter mais esta nova empresa, cujo funcionamento está previsto ainda para este ano.
MÃO DE OBRA
O grupo se ressente também da falta de mão de obra. O próprio empresário disse que deverá trazer do norte do país mão de obra. Neste momento estão tratando de garantir o alojamento para os trabalhadores oriundos do Estado do Pará. A falta crônica de mão de obra prejudica os negócios e se ressente do poder público para resolver o problema.
BOLSA
Um dos grandes motivos pela falta de mão de obra é o Bolsa Família. Ele iniciou no primeiro governo de Lula com uma finalidade, de lá para cá os benefícios foram se ampliando até o governo anterior ampliar o Bolsa Família para R$ 600,00, além de outros penduricalhos como um valor por filho, etc. Com mais de 60 milhões de beneficiários, a mão de obra menos qualificada não procura mais emprego para não perder o Bolsa Família.
FIM DA PICADA
Na maioria dos Estados do Nordeste, os beneficiários do Bolsa Família ultrapassam os que trabalham com carteira assinada. Dados como estes não chocam mais ninguém. Como se diz, hoje se normaliza tudo, até mesmo, absurdos como este.
PILCHADO
Diferente dos prefeitos anteriores, Valdir Ludwig procura participar de todos os eventos. Ele só não participa, como usa a indumentária de acordo, sai pilchado, com bombacha e tudo. Neste aspecto o prefeito de Ivoti é diferente dos anteriores. Esta sua participação intensa nas programações pela cidade e vizinhança não é só meramente comparecendo. Ele participa ativamente.
