Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão

06/12/2023 - 14h13min

Raul Petry

 

CONTINUA – O alto índice de construções continua em Ivoti. São Loteamentos e edifícios que aparecem da noite para o dia. A oferta de imóveis para venda aumentou, o que diminuiu o preço médio de venda. Mesmo assim, os novos lançamentos de prédios continuam acontecendo. São em todos os bairros. Tem um que está gerando polêmica por parte dos moradores do bairro. Trata-se de um prédio que será construído na região da Castro Alves e os moradores do bairro não gostaram. Estão apelando para vereadores e até para Jesus Cristo, a fim de impedir a construção do prédio. Se ele está legal, cumpre a legislação, não tem o que fazer. Os moradores estão na deles, moram num bairro nobre só de residências e daqui a pouco surge um espigão na entrada do bairro.

CARGOS – Um partido que vai disputar a próxima eleição recebeu uma proposta indecente de um pseudo-político que milita em Ivoti. Para ter o apoio do partido ao qual pertence, pediu três ou quatro cargos. Sinceramente, estas coisas acontecem até em Ivoti? Troca de apoio por cargo. O sujeito não tem outra coisa que pedir em troca do que cargos. Por estas e por outras que a política está em baixa e ninguém de bem quer se meter mais.

SINUCA DE BICO – Quem está numa verdadeira sinuca de bico é a vereadora Marli Heinle Gehm. Ela é do MDB e não quer sair do partido, mesmo porque não sabe para onde ir. Marli quase não se elegeu na última eleição por causa da legenda. Como o seu partido tinha candidatos fracos, pouco colaboraram para botar um vereador da legenda. Você soma todos os votos da coligação e tem que dar um índice que a soma deles da legenda tem que conseguir. Deu ali e Marli entrou por pouco. O mesmo fenômeno pode se repetir no ano que vem, o que apavora ela. É aquela história: se parar o bicho pega, se correr o bicho come. Com a nominata que ela vai conseguir, é capaz de não entrar. Porque o Republicanos e o PP são muito mais fortes e vão botar vários vereadores. Daqui a pouco sobra pra ela.

DEFINIDO – O quadro eleitoral está definido. Cheguei a esta conclusão nesta semana. Ponto 1: Dirceu não vai; Ponto 2: Candidato único não vai rolar porque o PP de Martin não vai aceitar entregar a cabeça de chapa para outro partido; Ponto 3: O outro partido não vai aceitar ficar de fora da cabeça de chapa porque tem a candidata com maior ibope. Portanto, cada qual para o seu lado e segue o baile. Será Maria e Ivanir Mees contra Satoshi e Borracheiro. Se a eleição fosse só entre eles, dava Maria e Ivanir brincando. Mas Martin vai tentar transferir votos para os seus candidatos e esta sua capacidade de conseguir isto é que vai definir a eleição.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.