/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Panela de Pressão – 26/09/24

26/09/2024 - 09h10min

Raul Petry

THE FLACH

Foi amplamente divulgado que a Prefeitura está asfaltando mais de 50 ruas pela cidade. Nesta semana foi a vez da Rua Guilherme Holler ser asfaltada. Trata-se de uma rua pequena, que liga a Av.Presidente Lucena a Rua José de Alencar, saída para a Castro Alves, Colônia Japonesa e VRS-873. Os caras chegaram de manhã e de noite o asfalto estava concluído. Se sempre fosse assim seria uma maravilha.

3,5 VEZES

As Prefeituras nunca estiveram com os cofres tão abarrotados de dinheiro. Há 8 anos, a arrecadação de Ivoti, por exemplo, não passava de 44 milhões. Este ano ela é prevista em 155 milhões. A arrecadação é 3,5 vezes maior, subiu 252% em apenas 8 anos. Isto dá uma ideia do quanto subiram os impostos no país neste interregno de tempo, principalmente a partir de 2020 com o advento da Covid. Nenhum prefeito tem motivos para se queixar da receita nestes últimos anos. Por isto este aumento da receita tem que se traduzir em aumento do número de obras como está acontecendo em Ivoti. Em algumas Prefeituras isto não acontece. Diríamos que no próprio Estado e na União não está acontecendo. O governo federal está com um déficit de bilhões acumulado em menos de dois anos e a previsão é de piorar ainda mais. No governo federal só se pensa em gastar, nunca em fazer economia. Vale lembrar que o governo anterior passou o bastão para o atual deixando em caixa nada mais nada menos do que 55 bilhões.

AUTARQUIA

A Autarquia Água de Ivoti está fazendo uma obra de relativo porta. O que se questiona é a demora para isto acontecer. A Autarquia foi criada em 2012 e não se tem notícia de obra que diminua a fuga de água, que na época da municipalização era de aproximadamente 50%. Quando assumimos a água a rede velha estava sucateada e o grande problema foi a falta de investimentos na época da Corsan. E de lá para cá o cenário não mudou. São empresas contratadas só para consertar vazamentos que não diminuem. Claro, se não houver investimentos, não tem como diminuir os vazamentos. Só agora se vê obras na rede de água. Até então, apenas os consertos de vazamentos sem consequência positiva alguma. Agora a Autarquia resolveu investir, começando pela Av.Presidente Lucena, que recebe rede nova e dos dois lados da avenida.

LIVRO

Neste fim de semana teremos a Feira do Livro de Ivoti na Praça Neldo Holler. O que surpreende é a presença de Paulo Focchi novamente em Ivoti, ao menos através de um espetáculo em que aparece o nome dele. Como se sabe, ele teve uma passagem polêmica pela educação da cidade por causa de suas atitudes polêmicas e que geraram reação dos pais das crianças da rede municipal.

Sair da versão mobile