Colunistas

Panela de Pressão

11/12/2023 - 14h58min

Raul Petry

 

ANIVERSÁRIO – Ontem foi celebrado o 9o aniversário da Adoma. Um dos eventos alusivos foi uma caminhada que reuniu um pouco mais de 200 pessoas. A Adoma foi a pioneira em Ivoti. Agora já tem mais cervejarias, mas que produzem em Ivoti por enquanto só a Adoma. A Cervejaria do Gordo também produz aqui mas ainda está bem no início da produção.

MARIA – Por falar em aniversário, a loja Maria Chiquinha completou 13 anos. Se tivesse a idade da Maria seria uma das empresas mais antigas de Ivoti.

O QUE SERÁ? – Andam perguntando o que será do Salão Holler, tombado pelo patrimônio histórico, mas que depois de quase 10 anos não tem nenhuma utilidade. Esta história está parecida com a antiga igreja católica, que também foi tombada e continua em ruínas como antes. O Salão Holler até começou a ser reformado. A obra parou e nunca mais.

CERTEZA – Agora temos certeza que estamos no verão. Ontem caiu uns pingos de madrugada, depois clareou o dia com poucas nuvens e sol num dia lindo, depois do meio dia choveu e depois das 14 horas abriu o tempo de novo com sol a pleno.

APLAUSOS – Esta coluna já criticou muito a Câmara de Vereadores, especialmente esta legislatura porque as outras foram até piores mas são coisa do passado. Agora vale registrar que mudou muito. Nunca na história da Câmara houve tanto uso da tribuna. Não passa uma noite de sessão sem que alguém não ocupe a tribuna. O único senão seria o melhor uso do tempo que os ocupantes usam. Por exemplo, os secretários vão lá, dão sua palinha de no máximo 10 minutos e depois se colocam a disposição dos ilustres edis para responder a perguntas que não vem. Um ou outro faz uma perguntinha de nada e os camaradas se retiram. Sabendo quem vai na tribuna e se tratando de secretário, poderiam explorar melhor a oportunidade para tirar todas as dúvidas.

EXPERIÊNCIA WEBER HAUS – Na semana passada quem foi na tribuna foram as representantes da Weber Haus. Eles foram explicar em rápidas pinceladas o novo projeto da empresa. Será um espaço de cerca de 170 m2 e investimento de 2 milhões no outro lado da empresa na Picada 48 Alta. Terá um cunho gastronômico e servirá para experiências, daí o nome Experiência Weber Haus. Segundo as duas representantes da empresa, o projeto pode sofrer modificações ao longo do tempo. O que vai dizer isso será o público. Foi por causa do público que já visita a empresa que se chegou a pensar neste espaço. Praticamente foram as pessoas que visitam a Weber Haus que pediram as novas experiências que serão feitas a partir do novo investimento.

Sair da versão mobile