Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 30-01-2026

30/01/2026 - 00h42min

Por Raul Petry

CAPIVARENSE
A Socaltur, como se sabe, foi vendida e o comprador continua fazendo as linhas operadas pela empresa de Ivoti. Agora a empresa se chama Capivarense, como era no início da história da empresa em Lindolfo Collor. A ex-Socaltur nasceu em Lindolfo Collor. Por isso a razão social era Sociedade de ônibus Capivarense, porque na época Lindolfo Collor se chamava de Picada Capivara. O novo proprietário resolveu retomar o nome antigo como marca estampada nos ônibus, que receberam um novo lay-out.

ESTRONDOSO
Quem não acompanhou o re-kerb de Ivoti na praia, vou colocar aqui um último tópico sobre o assunto. Foi um sucesso estrodoso, tudo funcionou perfeitamente, os objetivos foram alcançados, embora não tivesse objetivo maior. O re-kerb foi organizado até agora por um grupo de voluntários. Pela primeira vez a Prefeitura de Tramandaí se fez presente e colaborou com pequenos investimentos. A de Ivoti faz a mesma coisa e tudo deu certo. A distribuição de espetinhos foi de 5.000. As pessoas se sujeitaram a ficar horas na fila para receber o seu. O público foi recorde, a festa foi linda, apareceram deputados, prefeito e secretários de Ivoti e de Tramandaí. As princesas da Festa do Peixe de lá também estavam lá.

VISITA
O prefeito de Tramandaí disse que ia visitar Ivoti nas próximas semanas para conhecer a cidade que promove em suas praias um evento tão grandioso. Ele disse que viu na RBS no ano passado uma reportagem sobre um evento na praia e perguntou que praia era. Aí ficou sabendo que era em Tramandaí mesmo. Ele ficou tão surpreso que foi visitar o re-kerb no ano passado e se selou uma parceria maior. O evento vai constar no ano que vem no Calendário de Eventos de Tramandaí.

RETORNO
Uma palavrinha sobre o nosso prefeito. A recuperação dele está indo bem, tanto que esteve inclusive na comunidade católica durante o kerb no domingo de manhã. No entanto, não tem previsão de retorno para reassumir o cargo. Valdir depende unicamente da alta do médico.

MARIA
Volta e meia sou perguntado se a ex-prefeita Maria vai concorrer de novo. Esta resposta ninguém tem. Depende dela. Embora idosa, tem saúde de ferro. Na minha opinião Maria tinha que continuar curtindo a vida como faz atualmente. Pra que se incomodar num cargo público que não vai acrescenter mais nada na carreira dela. Se eu fosse ela, ia arrumar uma candidatura de vice de alguém com bom potencial. Uma candidatura de vice ia cair como uma luva pra ela, mesmo porque o salário de vice não é tão pouco assim pra não fazer nada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.