Colunistas

Panela de Pressão

20/12/2023 - 16h04min

Raul Petry

 

PROGRAMAÇÃO – Mesmo com o cancelamento na sexta-feira da abertura do Natal no Coração, a programação foi mantida. A Praça Concórdia está bonita, aliás, cada vez mais na época de Natal. Agora temos ainda a Praça Ecológica, que recebeu luminárias e de noite pode ser aproveitada. É mais um local para o público curtir momentos de lazer, embora o lugar de destaque seja o Núcleo de Casas de Enxaimel. O lugar, o point é lá. Quem diria na década de 90 que o local deteriorado, caindo aos pedaços, envolto por mato, viria a ser o belo Núcleo de Casas de Enxaimel de hoje.

TELEFÉRICO – Quem diria que um dia um teleférico pode se tornar realidade em Ivoti. Ninguém está pensando no assunto, mas fui ver o projeto de Feliz, onde está sendo instalado uma espécie de teleférico de 2,5 km, que é para ser o maior da América Latina. Ele sai de uma montanha e termina dentro do Parque Municipal. Aqui em Ivoti uma vez um empresário apresentou um projeto de teleférico e foi ridicularizado por muitos. Eu mesmo não dei muita importância para a ideia dele. E não é que o dia de se tornar realidade não está longe? Com a revitalização do belvedere e a projeção que o Núcleo de Casas de Enxaimel ganhou nos últimos anos, um teleférico saindo daqui de cima e tendo seu ponto final nas imediações do Núcleo não é de toda absurda. Se Feliz pode fazer, porque nós não podemos.

GALETERIA – Olhem o outro empreendimento que vai surgir na região do centro, mas com os olhos voltados para a Buraco do Diabo. O Hospital tinha antigamente uma estrebaria que ficava nos fundos do estabelecimento, cerca de 400 metros para trás e no outro lado da VRS que passa por ali antes da descida para o Buraco do Diabo. Pois bem, por décadas a estrebaria ficou lá abandonada e parecia que seu fim seria esse mesmo. Não é que a Fatbull alugou a estrebaria, está reformando ela e ali vai funcionar uma galeteria em pouco tempo. As obras estão em andamento. Além de apreciar um bom galeto, a vista é linda do local.

NÃO PARAM – Os investimentos não param por aí. No bar que fica bem na entrada da 48 Alta vai funcionar um estabelecimento para atrair turistas. Sem esquecermos o projeto da Weber Haus que será implantado por lá mesmo para atrair turistas e curtir algo que não encontram nas visitações da própria Weber Haus. A 48 Alta está se transformando numa espécie de Rua das Pedras, um local entre Caxias e Bento e que é conhecido por seus estabelecimentos os mais variados. Nos fins de semana não dá para ir lá de tanta gente. Quem sabe, a 48 Alta se torne também uma espécie de Rua das Pedras nossa. O mais impressionante é que os empreendimentos borbulham nesta região de Ivoti e o aquecimento é visível a olho nu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário