Colunistas
Panela de Pressão
Raul Petry
BORRACHUDO – Muita reclamação com relação ao mosquito borrachudo, que anda até aqui no centro de Ivoti. Anos passados o borrachudo só incomodava no interior, principalmente os colonos. Agora o mosquito anda pelo centro. Se você for num terreno com capim alto, não escapa do temido mosquito, que incomoda muito. Com a palavra as autoridades municipais.
BOMBEIROS – O comandante dos bombeiros de Ivoti compareceu na Câmara Municipal na noite de segunda-feira, dia 18, e fez um pequeno relato sobre as atividades dos bombeiros. Ivoti atende cinco municípios, incluindo Linha Nova e Hortêncio, têm 16 integrantes e está consolidado como uma entidade que atende perfeitamente a região de sua abrangência.
TRAGÉDIA – A morte por afogamento da criança de 4 anos no interior de Ivoti choque por si só. A gente procura se colocar no lugar dos pais e, principalmente, do avô, que estava com o menino no momento do afogamento. Não dá para sentir o que se passa na cabeça dos pais num momento desses. É uma lacuna que jamais sairá da cabeça dos pais perder um filho de apenas 4 anos.
LIMPA – Para o Natal a grande maioria das famílias permanecem por aqui mesmo. No entanto, amanhã vai dar uma limpa por aqui. As cidades ficarão vazias, porque muita gente sai para passar o ano novo fora de suas cidades. Este fenômeno se repete todos os anos. E na próxima segunda-feira começa o ano de 2024. Parece incrível que já estamos em 2024, tendo passado 25 anos deste século.
FÉRIAS – Entre os que estão em férias encontram-se alguns vereadores e o prefeito Martin Kalkmann. Ele assistiu a sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira da semana passada e entrou em férias. Quem tá no seu lugar é o vice. Será que nestes dias de assento na cadeira de prefeito, Marcelo Fröhlich não será picado pelo mosquito da política e tope concorrer para prefeito. Ele é a bola da vez. Estamos na seguinte situação: procura-se um candidato a prefeito. Para vice a situação tem o vereador e secretário de Obras Borracheiro. O problema é quem sucederá Martin na cabeça da chapa. Quem está eternamente de prontidão é o também vereador Satoshi. Martin sabe que, se não tiver outro, Satoshi vai para o sacrifício. O PP não quer largar a Prefeitura e fará de tudo para mantê-la em suas mãos. Por mais que se diga, mas não teremos mais de dois candidatos a prefeito. Os poucos partidos que temos acabarão coligando e eleição será entre a criatura contra o criador.
MERCADO – O mercado imobiliário está um tanto saturado. O que impressiona é a quantidade de prédios que não param de surgir. Temos em média 15 edifícios sendo construídos, incluindo os lançamentos e descontando os que estão prontos. Se não tivesse mercado, não se construiria tanto.