Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 28/05/25
Por Raul Petry
PETS
No domingo foi o Dia da Adoção de Animais. Na sessão de segunda-feira duas mulheres protetoras de animais de Ivoti compareceram na Câmara Municipal para soltar um grito de alerta, um pedido de ajuda para resolver ou minorar o problema dos animais de rua. Em Ivoti não existe uma entidade protetora dos animais, e o que é feito é com pessoas voluntárias. A Prefeitura colabora com valores. Se você consultar nas contas da Prefeitura vai constatar que foram gastos 250 mil. Mas pelo que se depreende, não basta a Prefeitura colaborar. Para resolver o problema, a Prefeitura deveria de assumir a questão e contar com os voluntários só para ajudar, mas não para tomar a frente.
CENTRO DE ESPECIALIDADES
Está certo que a demora para a conclusão do novo Centro de Especialidades é um fato. O que não se sabia é o fato do projeto ter tido problemas estruturais e teve que ser um reforço na estrutura do prédio. Outro fato que aconteceu e que ainda não está resolvido é a porta de entrada para as ambulâncias. Foi visto apenas agora que a entrada é muito baixa e uma ambulância não consegue entrar.
CONSTRANGIMENTO
O projeto do prédio foi feito por uma empresa terceirizada. A engenheira com responsabilidade de fiscalizar a obra compareceu na semana passada na Câmara Municipal e ficou visivelmente constrangida por ter que admitir uma barbeiragem dessas. Ela disse que compareceu na Câmara a pedido do prefeito Valdir. Esta, talvez, seja uma diferença do atual prefeito para os anteriores. O atual não se furta em admitir erros e exige que isto seja feito por quem tem a responsabilidade.
INACEITÁVEL
Ao longo da semana vou me ocupar um pouco sobre um assunto que me incomoda. Só de ouvir falar de que temos que restringir a construção de prédios, quase me dá um chilique. Onde já se viu nadar contra a correnteza. O progresso é a alma do negócio. Será que alguns dos nossos vereadores querem voltar a viver como nossos antepassados, que tiveram que abrir picadas, não tinham comida, não tinham saúde, enfim, não tinham nada tampouco casa para morar quando aqui chegaram. Quem nos fez chegar até aqui foi o trabalho, o progresso.
CRESCER
Crescer, desenvolver um município ou um país, é tarefa das mais árduas. Muitos não conseguem. Para tanto, tem que arregaçar as mangas e trabalhar duro. O conjunto da sociedade fazendo isso produz o crescimento. O mais difícil é convencer alguém a arregaçar as mangas e construir um prédio. A maioria das pessoas vivem da poupança. No entanto, tem alguns que querem viver de outra forma e fazer negócios de risco. Estas pessoas têm que deixar em paz, senão vamos andar para trás e não para a frente.
