Conecte-se conosco

Colunistas

Panela – Raul Petry- 12/04/2022

12/04/2022 - 13h33min

Panela de Pressão

CRÉDITO

A Prefeitura de Ivoti pretende destinar uma verba de 300 mil reais para ajudar pequenos negócios

CÂMERA DE VÍDEO

Foi solicitada que fosse instalada uma câmera de vídeo na localidade de Nova Vila para ajudar a combater os constantes assaltos acontecidos no local.

MICRO

A Prefeitura pretende destinar 300 mil para pequenas empresas enfrentar a situação atual de dificuldades diversas, ainda em função da Covid. O problema não é a falta de dinheiro para destinar para qualquer empresa, pequena ou grande. O problema é as exigências que se faz para o tomador. 90% das pequenas empresas nem procuram o auxílio de crédito porque não conseguem atender as exigências que se faz até para emprestar R$ 1.000,00.

ALUGUEL

<10>Ainda na fase da Covid tinha dinheiro na Prefeitura para ajudar os pequenos negócios a pagar o aluguel. Era de se esperar que faltaria dinheiro. Não, aconteceu o contrário. Sobrou dinheiro porque não era negócio pegar devido as exigências que a lei municipal impunha.

QUEBRA MOLA

Tá todo mundo perguntando quando vai acontecer a retirada do quebra mola, aquele conhecidíssimo na descida do Sicredi. É que o setor responsável da Prefeitura anunciou há algumas semanas de que seria substituído por outro “obstáculo”. Pergunto, será que não era melhor deixar ele lá. Prefiro um passarinho na mão do que dois voando.

FALANDO SÉRIO

Uma pessoa me contou que um carro de Porto Alegre, por volta das 6 da manhã de sábado, teve a ousadia de passar pelo quebra-molas a 40 km/hora, a velocidade permitida no local. O carro voou e a motorista teve dificuldades de controlá-lo. Não houve danos, mas poderia ter capotado. O estrondo que provocou foi um negócio de apavorar. A pessoa que me contou disse que vinha atrás e foi atender as duas mulheres que estavam no interior do carro. Elas ficaram abaladas e disseram que não viram sinalização tampouco o quebra-molas. Quando foram atingidas pelo “obstáculo”, nem sabiam do que se tratava. Só depois de descerem do carro que viram do que se tratava.

PINTURA

Uma das obrigações que os responsáveis pelo “obstáculo” precisam atender quando assumem a sua paternidade é a pintura com listras preta e amarela. Esta obrigação já não é atendida porque não existe mais pintura alguma. As listras são as mais eficazes para prevenir os motoristas do que tem ali porque a sinalização muitas vezes não é observada.

INVISÍVEL

Aquele quebra-molas é praticamente invisível de noite, ainda mais quando chove ou tem neblina. O motorista é surpreendido geralmente quando está em cima e não tem mais tempo para nada. E não precisa estar numa velocidade acima da permitida. 40 km/hora é o suficiente para capotar um carro se o motorista não for bom no braço como foi o caso das duas mulheres. Se um dia acontecer algo mais grave com aquele quebra-molas os responsáveis vão ter que certamente responder pelo dano. Mesmo porque pessoa de dentro da Prefeitura, garantiu que tem em Ivoti dois quebra-molas que não atendem a legislação. Esse mesmo e alguma coisa relacionada a trânsito da Av.Bom Jardim.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.