Colunistas

Parabéns à Prefeitura e idosos pelo sucesso da festa de ontem

03/10/2018 - 11h00min

Foi um sucesso a Festa dos Idosos realizada ontem. Apesar do mau tempo, a festa veio para ficar, pois teve 250 pessoas, os quatro grupos participando e todos saindo felizes do encontro. Parabéns à prefeita Mara pela iniciativa, parabéns por valorizar a melhor idade, criando esta festa, que já pode colocar no calendário de eventos.

ELEIÇÕES

– A campanha está morna aqui no Herval. Na verdade, poucos estão preocupados com 2018, mas, muitos estão de olho é em 2020.
– Quem serão os candidatos em 2020?
– A prefeita Mara vai à reeleição? Ou ficará só quatro anos? Ela deve concorrer, você não acha?
– Mas, se ela não for, quem será o candidato do PDT? Ou da coligação?
– Pela oposição, vem Rodrigo ou Adriano? Ou algum outro nome?
– Da Câmara, algum dos vereadores pleiteia concorrer a prefeito ou vice em 2020?

ANTIGOS

Dos nomes antigos, que já concorreram a prefeito, alguém deles pode voltar em 2020? Ademir Schneider, Flávio Vier, Derly, Juarez…

TERCEIRA VIA

Há uns 10 ou 15 anos atrás, o então vereador Raflis nos disse que seria bom para o Herval ter três candidatos a prefeito, a chamada terceira via. Talvez tenha tentado isso, ao sair do PDT e ir ao PTB, já que o PDT era “do lado do Ademir” e o PTB passou para “o lado do Derly” (ou ficou independente, não sei), mas o fato é que nunca se criou uma terceira via. Tampouco Raflis se elegeu!

CURVA DA MORTE

Falando em Raflis, no ano passado ele assumiu como suplente na Câmara e fez um discurso áspero sobre a curva da morte, em frente ao Beto Closs, dizendo que ninguém tomava providências. Sobrou até para o Diário (pelo que entendi), como se o jornal pudesse ir lá e resolver o problema. Como se fosse simples!

UM ANO

Pois é, nesta semana está completando um ano do último acidente grave, entre a caminhão de azulejos e a Saveiro da Nutrifrango. Não é um assunto fácil de resolver, pois a burocracia é grande, afinal, dependemos do Daer, não é?
Na época, publiquei uma sugestão (que deve ser a mesma de muitos de vocês) de fazer a caixa de brita, como as que conheci na Anchieta, na descida para Baixada Santista, e na Régis Bittencourt (há vídeos no Youtube a respeito), mas o investimento é muito alto, então, ficam duas perguntas: quem poderia ‘bancar’ esta obra?

PROVOCAÇÃO

– E, a segunda: gostaria de indagar ao vereador, que nos cobrou (pelo menos foi o que entendi), qual seria a sugestão dele para resolver o problema? E já que o Raflis não tem tribuna para falar na Câmara (por ser suplente), oferecemos um espaço aqui nesta coluna.
– Se por acaso foi um mal entendido e a provocação não foi para nós, nos desculpe, mas o espaço está mantido para a sua sugestão, afinal, são 5 mortes em 25 acidentes graves, afora os demais. Inclusive, sempre que um caso grave completa um ano, a gente faz uma matéria, então, faremos matéria deste acidente, fica o espaço para o Raflis e todos que tiverem sugestões a dar.
– A mensagem positiva do dia: “Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo”, Sêneca.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário