Coluna Dois Irmãos

Parabéns ao Marcel pela votação histórica

09/10/2018 - 11h00min

Foi surpreendente a votação do Marcel para deputado federal. Enquanto alguns líderes do PP no Estado falavam que, por sair do partido talvez ele não conseguisse o quociente eleitoral para ser eleito, e enquanto os otimistas imaginavam que faria 200 a 250 mil votos, eis que ele foi lá e fez quase 350 mil votos.
Foi quase o dobro do Onyx, que, até então, era o deputado do Bolsonaro por aqui. Muito bom este resultado, que recoloca Dois Irmãos no mapa dos grandes políticos regionais e estaduais, depois de muitas décadas sem uma liderança de tamanha expressão.
Ao Marcel, sua equipe e família, nossas felicitações. Parabéns também ao Issur, Elton, Feltes e ao Redecker, eleitos aqui da região, onde, infelizmente, perdemos representatividade em números de eleitos.

BOLSO

Conversamos ontem pela manhã com o Marcel. Nesta semana, ainda, faremos uma entrevista com ele, afinal, ele é o nome da eleição, a sensação, ou, como citamos na segunda, o fenômeno. E ele deve apoiar outro fenômeno eleitoral no 2º turno, Bolsonaro, e, se preciso for, viajará o País para fazer campanha.

NANICO

Foi uma onda verde que varreu o País – as cores do PSL, Partido Social Liberal. O partido do Bolsonaro elegeu mais de 50 deputados federais, mais de 10% do Congresso é do PSL, que era, ainda, um partido nanico. Ficou atrás somente do PT.

NOVO

E teve uma onda, também – um pouco menor – laranja, as cores do Partido Novo, que recém foi fundado e elegeu dois estaduais aqui, três federais e está no segundo turno em Minas, contra os “fortões” tucanos e petistas.
Aliás, o Partido Novo não usa dinheiro do fundo partidário ou qualquer recurso público. E, a destacar sobre o Marcel, ele se elegeu federal com esta votação monstruosa sem usar dinheiro público nesta campanha.
Há 15 ou 20 anos, quando a gente falava com algum político de renome da região, se iria concorrer a federal ou estadual, a resposta mais ouvida era: “não, para federal não dá, precisa de R$ 2 milhões, R$ 3 milhões e por aí vai”. Pois bem, o Marcel se elegeu, foi o mais votado e o investimento não chegou a 10% disso, não foi?

SURPRESA

– E as pesquisas? Que piada!
– E a carreata do Bolsonaro no sábado? Que sucesso!
– E Ana Amélia? Se arrependimento matasse…
– Aqui na região, a surpresa ficou por conta de Fixinha, Molling e Tarcísio que não conseguiram reeleição. Toco também postulava entrar na AL, mas não se elegeu. Faisal e Spolaor chegaram a estar eleitos até 70% da apuração, mas caíram fora depois.
– Entretanto, acredito que Molling e Fixinha, dependendo se o vencedor for Leite ou Sartori – ou qualquer um dos dois – devem assumir como suplentes, pois eleitos serão chamados para serem secretários, certamente.
– Quem venceu em Dois Irmãos? Confira ao longo da semana nossas matérias e análises da eleição, inclusive no site.
– A mensagem positiva do dia: “Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo”, Sêneca.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário