Colunistas
Parece que o mito está começando a mitar
Como se sabe, existem muitas máfias agindo no Brasil e uma delas foi citada pelo ministro da Infraestrutura, a quem está afeto o Contran e o Denatran, órgãos máximos do trânsito cuja sede é em Brasília. O ministro anunciou na semana passada que medidas seriam tomadas para facilitar a vida do cidadão. O ministro citou estudos sofre o fim da exigência de aulas com simuladores para quem quer ser habilitado. O ministro disse que ia acabar com esse troço. Ele continuou falando dizendo que iam dizer que é importante e o ministro continuou dizendo que não é importante coisa nenhuma. O ministro continuou dizendo que aulas com simuladores só existem para vender hardware e software, só para aumentar custo. Parece até eu batendo em coisas que não fazem sentido e que a coluna sempre fez em toda a sua existência. Pela primeira vez se vê um ministro dizer com todas as letras o que a coluna sempre escreveu. O ministro ainda disse com todas as letras que é lobby, que é máfia. Se é lobby e máfia o ministro disse que então irão acabar com isso.
MÚSICA
Parece mentira mas é verdade. Parece que aos poucos o governo Bolsonaro começa a cumprir o que prometeu. Quando a população brasileira poderia imaginar que ia ouvir este tipo de promessa de um ministro, que tem competência para cumprir o que disse. Acabar com os famigerados simuladores estava mais do que na hora. Aliás, nem deveriam ter sido introduzidos no manancial de besterias que são exigidas para os novos motoristas conseguir uma carteira de motorista. Por favor, nunca vi e não sei como funcionam na prática. Sabe-se, no entanto, que não fazem a menor diferença para os candidatos a carteira de motorista. O que é isso? Cumprir horas com simuladores nos CFCs são a maior besteira de tantas que inventaram para tirar dinheiro do bolso dos brasileiros que aspiram tirar uma carteira de motorista. Esses tais de simuladores ganharam de tudo que já se viu. Já teve o kit de toda ordem, que acabaram na lata do lixo e só foram exigidos para alguns espertalhões faturar. Agora vem um ministro e fala com todas as letras em máfia agindo contra os motoristas brasileiros é ouvir uma boa letra de música, soa como música aos nossos ouvidos. Finalmente tem um governo que pensa no motorista e não só em roubar ele.
UFA
O governo federal também vai estender a validade da Carteira de Motorista para 10 anos provavelmente. Está em 5 e já esteve em 20 anos. Imaginem que máfia agia para roubar os motoristas. Exigir a renovação da CNH a cada 5 anos. Tem cabimento? Eles achavam desculpa para tudo e sempre com o argumento fajuto da segurança no trânsito. A única segurança que dá resultado é a punição dos maus motoristas. Isto o governo tem que fazer e o resto é bobajada e das grossas. Parece que o mito está começando a mitar!!!
Semana passada, Tarcísio Dias, Ministro da Infraestrutura, afirmou que as medidas que serão anunciadas em breve têm como objetivo “facilitar a vida do usuário, facilitar a vida do cidadão”. Segundo o jornal Valor Econômico, ele citou, por exemplo, os estudos sobre o fim da exigência de aulas com simuladores para quem quer ser habilitado. “Vamos acabar com esse troço. Mas vão dizer que é importante… coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software, só para aumentar custo. É lobby, é máfia. Então, vamos acabar”.