Colunistas

Parecer da comissão do impeachment está exposto na Câmara

28/08/2019 - 09h25min

Está exposto, no mural do Legislativo, o parecer da Comissão Processante que rejeitou os argumentos da defesa do prefeito Wiliam Winck no pedido de impeachment. O mesmo pode ser consultado por qualquer pessoa. Segundo a comissão, eleita por sorteio e composta pelos vereadores Rejane Amaral, Marcos Schumann e Arno Müller, a defesa não apresentou documentos ou comprovação de que a denúncia não possui suporte. Em resumo, o documento de dez páginas apresenta a decisão de continuidade da denúncia contra Wiliam, e estabelece o dia 24 de setembro, às 9h, como data e horário para o depoimento do prefeito e suas testemunhas. O local é a própria Câmara.

PREFEITO TRANQUILO

Conversei com Wiliam sobre o assunto e ele novamente expôs que está tranquilo quando ao andamento do processo, e que, segundo ele, há motivação política no mesmo. Lembrando que os autores do pedido de impeachment são Alceu Heinle, na época presidente do MDB municipal, agora eleito 1º vice-presidente, Martina Presser, ex-secretária de Educação e secretária do PT em Lindolfo (partido também do vice-prefeito Gordinho), Moisés Lamb, presidente do PRB municipal e Romualdo de Oliveira, presidente do PTB municipal.

SAINDO DO FORNO

Estão “saindo do forno”, ou melhor, da gráfica, os carnês do IPTU que serão distribuídos aos habitantes do município no mês que vem. Conforme a secretária da Fazenda, Cristina Engel, a expectativa é a de que os mesmos fiquem prontos na próxima semana. A novidade é que eles serão autoenvelopados, apresentando os vencimentos em uma mesma folha. Para quem pagar o imposto em cota única até 23 de setembro, tem desconto de 10%. Quem quiser, pode também parcelar em três vezes, vencendo em 21 de outubro, 21 de novembro e 20 de dezembro. Ainda tem o desconto de bom pagador, de 5%.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

Nos próximos dias, devem ser instalados pelo município 42 placas de sinalização, entre substituições e novas peças. Ainda 18 marcadores de alinhamento serão colocadas nas perigosas curvas da Av. Capivara, totalizando 60 placas. Serão priorizados locais próximos a escolas ou, conforme já comentado, lugares com peças mais antigas ou ainda cuja visibilidade seja reduzida. É uma importante ação para reforçar a segurança no trânsito e orientar os motoristas para um tráfego correto dentro do perímetro urbano ou rural.

NOVOS TACHÕES

Outra iniciativa que tem a ver com o trânsito: foi finalizada a construção de dois novos grupos de tachões na mesma Av. Capivara. Um deles está em frente a Escola Menno Edgar Heinle, e outro junto à Rua 7 de Setembro, ambos no Boa Vista. Este trecho, em especial, é de alta velocidade, e sua instalação pode significar a maior consciência dos condutores. Não faz muito tempo, no mesmo trecho, havia sido instalada outra placa, que pede cuidado com os animais que circulam por ali.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário