Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Partido NOVO é apresentado aos moradores do município nesta segunda-feira

07/05/2018 - 11h00min

Nesta segunda-feira, 7, às 20h, acontece no Hotel Petrópolis uma palestra com o tema “Um NOVO Jeito de Fazer Política”, para apresentação das bandeiras do Partido NOVO. O evento será conduzido pelo palestrante Marcel Van Hattem, atualmente integrante da sigla e ex-deputado estadual. O Partido NOVO será apresentado aos moradores.

SORVETERIA É INAUGURADA

Em um espaço de 80 metros quadrados, foi inaugurada no sábado, 5, a sorveteria Sorvelândia, localizada na Galeria do Imigrante. O local possui buffet de sorvete com pratos especiais à la carte, café e lanches dos mais diversos.

RECAPEAMENTO NO LOGRADOURO

Parece que o problema da falta de recapeamento nas ruas do bairro Logradouro devem continuar por mais um tempo. A Prefeitura encaminhou uma resposta à Câmara de Vereadores sobre o pedido de informações que trata sobre o assunto. O ofício afirma que o órgão está aguardando a liberação do valor correspondente à terceira etapa da obra. O documento informa que a verba vem da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), órgão financiador do trabalho. Ainda segundo o ofício, o relatório de serviços executados já foi encaminhado e a prestação de contas da primeira parcela do convênio ao tesouro nacional também já foi enviado. Ou seja, não foi divulgada data de quando tudo poderá ficar pronto. Enquanto isso, os moradores continuam com essa dor de cabeça.

DOR DE CABEÇA NO POUSADA DA NEVE

A queixa dos moradores em relação à construção de uma rótula no bairro Pousada da Neve não é à toa. Todas as manhãs e tardes, nos horários de pico, aquele local vira um caos. São tantos carros acumulados que oferecem risco até para os pedestres. Mas, há um retorno da Prefeitura sobre o assunto. A resposta não é de agradar a muitos, pois, segundo informou o Poder Público Municipal, o projeto para construção da rótula no acesso ao bairro Pousada da Neve já tramita na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) desde 2012.

R$ 2 MILHÕES

Ainda sobre o problema relatado anteriormente, um projeto técnico para a rótula já foi encaminhado à EGR, porém rejeitado no segundo semestre de 2017. De acordo com a Prefeitura, a EGR apresentou um novo projeto. Porém foi imposto que o município desapropriasse 5.436,80 metros quadrados de imóveis adjacentes à rótula.Em valores, a desapropriação custaria R$ 2 milhões. Só assim se daria o início da execução do projeto. Ainda de acordo com a resposta, a empresa solicitou que fosse elaborado um projeto pluvial para direcionar a água que circundam o trajeto a ser ocupado pela obra. Essa informação será também apreciada na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.