Coluna Dois Irmãos

Partos de Dois Irmãos são feitos em Campo Bom

22/10/2018 - 11h00min

O Hospital São José de Dois Irmãos não está mais fazendo partos. Nossas crianças, agora, nascem em Campo Bom. Só em um dia, três mamães foram realizar seus partos na cidade vizinha. O motivo da troca não é porque tem dado problemas em partos, que já vitimaram uma mãe e um bebê em poucos meses, mas, sim, porque o hospital está sem anestesista. Eles alegam que o Instituto Vida (ISEV) não pagou os salários e, por isso, não trabalham mais. Quem quer trabalhar de graça, se o hospital recebe quase R$ 650 mil mensais da Prefeitura? Enquanto isso, “o povo ó”…

DOISIRMONENSE

Ainda bem que mudou a Lei, e, embora apareça no certidão de nascimento o município onde nasceu, os pais podem “escolher o gentílico do filho”: se será doisirmonense, hamburguense, campo-bonense, hervalense… Do contrário, não teríamos mais doisirmonenses!

PESQUISAS

– Na sexta, comentamos sobre as pesquisas políticas e alguns vieram conversar a respeito. Imagina que credibilidade tem um instituto que faz uma pesquisa no sábado antes da eleição dizendo que o candidato B perde para todos no segundo turno: o B perde para o A, para o C, para o H, para todos…
– Aí o candidato B quase ganha a eleição no 1º turno, e, já na segunda-feira, portanto, dois dias depois, o mesmo instituto faz nova pesquisa e o candidato B está quase 20% na frente do candidato H.
– Ué, o povo é tão sazonal que mudou de opinião em dois dias? 20 milhões de pessoas mudaram de ideia, dormiram odiando um e amando outro, mas acordaram pensando justamente o contrário?
– Aliás, foram tantos erros, que, na minha concepção, os diretores destes institutos de pesquisa deveriam ser chamados para prestar contas ao público, deveriam se explicar se foi “erro” de cálculo, manobra eleitoral, fraude ou um simples acaso.

ODIADOS

Pesquisa política é igual à previsão do tempo da TV e do rádio: somos tão dependentes e damos tanto crédito que eles não podem errar, pois influenciam nossas vidas. Na sua devida proporção, é óbvio!

CÂMARA

Hoje tem sessão da Câmara e teremos mais um capítulo da CPI do hospital, tanto da CPI abortada como da nova CPI, se fizerem o parto e ela nascer, ou seja, se for aprovada. Vamos aguardar!
Afora isso, se permitem uma opinião de quem frequentou a Câmara por mais de uma década, toda santa semana, acredito que o regimento interno da Câmara precisa ser revisto. Outro dia a gente fala mais no assunto, tenho alguns apontamentos a fazer, mas, por exemplo, você sabia que um suplente pode ser eleito presidente, mas, em janeiro, voltar a ser suplente e sequer ser vereador? Isso pode ocorrer agora e já (quase) ocorreu no mandato passado, lembram?
Como ficaria, então? Teria que fazer nova eleição?

AGENDE-SE

– A 23ª edição do Natal dos Anjos será de 23 de novembro a 30 de dezembro. Já o 5º Natal em Família do Travessão será do dia 16 de novembro até 22 de dezembro.
– Por falar em Travessão, parabéns à associação de moradores do Travessão que celebrou 30 anos.
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia, de autor desconhecido, enviada pelo leitor Müller, de Picada Café, sobre como ter sucesso: “Crie, como um Deus; comande, como um rei, trabalhe; como um escravo”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário