Colunistas

Picada Café

27/02/2018 - 15h36min

Atualizada em 14/03/2018 - 14h32min

BR-116 AMEAÇADA

Um desmoronamento no KM-192 está ameaçando o tráfego de veículos na BR-116. Há cerca de quatro meses parte de um bueiro desmoronou próximo à Tenda do Guri e acreditem, ninguém fez nada. Esse problema se agravou agora com as fortes chuvas, o que já era esperado. Agora o Dnit resolveu dar as caras, agora que é tarde. A qualquer momento, parte da pista pode ser engolida, o que causará o fechamento da rodovia. Claro que no local dá para fazer um desvio. Mas se o órgão tivesse agido rápido no primeiro desmoronamento, com certeza o problema estava resolvido.

SEM OPÇÃO

A BR-116, no trecho entre Picada Café e Nova Petrópolis, não tem um plano B, ou seja, os usuários não têm uma segunda opção quando a rodovia for fechada. Isso já ocorreu diversas vezes. Já teve queda de barreira, um caminhão carregado de gás capotado, deixando a via fechada por cinco dias, enfim. Temos vias secundárias, mas sem condições de receber tráfego pesado. Ou seja, é torcer para que não ocorra nada de anormal. Caso contrário, ficamos sem pai e sem mãe.

DIRETORIA

A Sociedade Joaneta convoca os associados para a assembleia domingo, dia 28. Para tanto convoca os associados para o encontro que ocorre no clube às 9h em primeira chamada, 9h30 em segunda e às 10h em terceira e última chamada. Haverá prestação de contas, votação do conselho, aprovação da diretoria e assuntos diversos.

DIRETORIA I

Falando em diretoria, a Sociedade União Canelinha fez duas reuniões em dezembro e segue sem uma nova diretoria. Uma nova convocação será feita pelo presidente Roberto Stoffel para fevereiro, quando os associados enfim pretendem formalizar o grupo que tocará o clube nos próximos dois anos. Aliás, Stoffel está há quatro anos na presidência e o estatuto não permite que possa concorrer à reeleição.

DIFICULDADES

Essas dificuldades nos clubes em formarem diretorias é normal. Primeiro porque poucos jovens se interessam e os mais antigos estão cheios de compromisso. Uns são empresários, outros têm comércio, dirigem outras entidades, enfim. Não há sucessão nos clubes e isso prejudica as entidades. Além disso, a lei tem dificultado a vida das entidades. Ainda mais depois da tragédia em Santa Maria. Aliás, isso é Brasil. Precisou dar uma tragédia com mais de 200 mortos para as autoridades fazerem seu papel, fiscalizar. Mas ao mesmo tempo se criou exigências que nem todos os clubes conseguem arcar. É preciso facilitar a vida do brasileiro. Para dificultar já existem os governos que só sabem aumentar impostos e cada vez menos cumprir com suas obrigações.

CEMITÉRIO

A diretoria do Cemitério Evangélico Henrich Dahmer, do Morro Bock, convida os associados para a reunião que ocorre sexta-feira, dia 26, na antiga Escola Morro Bock. O encontro inicia às 19h e serão tratados diversos assuntos como prestação de contas e outros. Todos os associados devem estar na reunião.

GALETO BENEFICENTE

É sábado o galeto beneficente do Clube de Mães 25 de Julho. Retirada a partir das 11h, na Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Acompanha maionese, pão e saladas. Cartões somente antecipados a R$ 18 com as integrantes, familiares e Paulo Bock. Prestigiem!!!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário