Conecte-se conosco

Colunistas

Picada Café: fique em casa

Quem não escutou isso nos últimos dias. A luta contra o coronavírus está lançada e cabe a cada um de nós fazer sua parte. No início todos levaram na brincadeira, mas o negócio tomou proporções alarmantes e hoje podemos afirmar que o lugar mais seguro no mundo é em nossas casas, sem receber visitas. O fato de já ter casos na região como Ivoti, Dois Irmãos e Estância Velha só deve aumentar a precaução. Se o vírus for contido logo no início a chance de vencermos essa luta é grande, quase de 100%. Portanto: fiquem em casa e saiam somente em casos de extrema necessidade.

TODOS COLABORAREM

Eu mesmo saí muito pouco final de semana e somente para abastecer e ir ao mercado e farmácia. Mas nas redes sociais se percebeu que havia muito movimento, inclusive, de idosos. Nessas horas os mais jovens devem fazer o serviço as pessoas acima de 60 anos e evitar que estas tenham que circular na cidade. Principalmente coisas básicas como ir ao mercado, farmácia,…

TUDO CANCELADO OU ADIADO

Desde o início do coronavírus várias entidades tem se pronunciado e comunicado ações de cancelamento e adiamento. A Comunidade Evangélica São João cancelou a festa programada para ontem. De acordo com o presidente João Luiz Laux, a decisão foi tomada segunda-feira. “Essa festa não deve mais ocorrer esse ano. Vamos trabalhar e fazer nossa Festa da Colheira um pouco maior em julho”, adiantou. Outra comunidade que anunciou o adiamento da festa é a Sociedade 11 Amigos. O evento estava programado para dia 5 de abril. “Vamos reprogramar esse almoço ou jantar dos associados. É preciso aguardar a situação melhorar e reprogramar”, adiantou o presidente Perci Kunz. O CTG Encosta da Serra foi outro que comunicou a suspensão de toda a programação até segunda ordem.

CLUBE DE MÃES

O Clube de Mães 25 de Julho comunicou o adiamento do almoço para retirar programado para dia 4. “Uma nova data será definida e comunicada. Os cartões já vendidos valerão para o novo dia”, afirmou a presidente Brunilde. A Paróquia Santa Joana Francisca de Chantal, de Joaneta, comunicou o cancelamento da festa do dia 5 de abril e de toda programação religiosa.

SEM PÚBLICO

A Câmara de Vereadores não terá público nas próximas duas sessões. A ação foi votada semana passada e evita a aglomeração de pessoas. A medida é válida já que é para o bem de todos. No caso, que gosta de ver o que está em discussão, o site da Câmara disponibiliza o áudio da sessão no dia seguinte. Parabéns aos vereadores pela iniciativa. Se é para combater o vírus e evitar aglomeração, tem que ser feito por todos.

DUAS A TRÊS SEMANAS

Essa é a previsão de parada total. Sim, é difícil, mas vamos colaborar para que a doença não prolifere. A televisão, rádio, redes sociais, nunca se falou tanto de um vírus que iniciou com calma e se tornou mortal. Países onde se brincou no início e não se levou a sério estão pagando caro agora. Itália é um exemplo. Vamos nós levar a sério que ali na frente podemos estufar o peito e afirmar que vencemos. Eu farei minha parte, minha família está fazendo sua parte e esperamos que todos vocês façam sua parte. Todos contra o coronavírus.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *