/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Picada Schneider e a RGE Sul: um problema antigo

04/07/2018 - 11h00min

Um dos principais, se não o principal problema de Picada Schneider é a questão de galhos que tocam os fios de energia elétrica da RGE Sul. Esta falta de podas decorre em frequentes quedas de energia, principalmente quando há temporais. Isso agrava, pois como a localidade é de interior de um município de interior, a prioridade para o problema ser solucionado é mínima.

Acontece que a Prefeitura não pode podar o local, e a RGE Sul, mesmo já contatada pelo Diário para falar do assunto, desvia falando que é preciso fazer uma vistoria no local e não assume a responsabilidade pela manutenção das podas. De fato a fornecedora de energia não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Esse problema é antigo e atinge ainda o Morro do Pedro, pois com falta de luz em Picada Schneider, não há como abastecer água na localidade que fica no alto de Presidente Lucena.

As soluções seriam simples. Podas regulares para evitar contato com os fios, pois as ruas são estreitas e os postes estão muito próximos das árvores, já ajudaria muito para evitar problemas. Além disso, é demanda antiga a colocação de mais chaves na rede elétrica. Hoje se a chave cai leva horas, se não dias, para ser religada. Isso por conta da baixa prioridade do interior, como falei antes. A chave cai e metade da localidade fica sem luz (sem falar da água no Morro do Pedro). Mais chaves seriam essenciais para que se, uma cair, o prejuízo para os consumidores sejam minimizados. Esperamos uma posição da RGE Sul para esta situação e que ela possa ser resolvida o mais breve possível.

PRIMEIRA FEIRA

Os alunos de Presidente Lucena terão nesta semana mais uma experiência diferenciada em ensino. Acontece no dia 5 a primeira Feira Científica do município e envolverá todos os alunos da rede municipal e estadual. As escolas já estão realizando projetos para apresentar na feira e quatro categorias, da rede municipal, ganham no primeiro lugar a inscrição para a Mostratec. O Ensino Médio não ganhará por uma opção dos alunos, que neste primeiro ano querem conhecer a Mostratec para no futuro participar. Excelente iniciativa da Educação. Este tipo de feira ocorre em diversos municípios e é de extrema importância para despertar o interesse pela pesquisa científica já nos anos iniciais da educação básica.

CRIMINALIDADE

Um menor de Presidente Lucena foi pego duas vezes em pouco tempo por furto de motos. Os índices de criminalidade do município não são altos, mas é preciso evitar que estas ocorrências aconteçam. Parabéns à Brigada Militar que suspeitou do adolescente e efetuou a apreensão. Presidente Lucena é uma cidade muito boa para ter este tipo de situação. Mas claro, por melhor que a cidade seja, é preciso sempre ter um certo cuidado quando o assunto é segurança.

Sair da versão mobile