Coluna Dois Irmãos

Polícia Civil desvenda crime, até parece história de filme americano, mas aconteceu em Dois Irmãos

15/05/2018 - 11h00min

– A Polícia Civil daqui desvendou um crime de forma surpreendente. Em um assalto a mercado no Moinho Velho e uma morte na Estrada Campo Bom, com intervalo de três meses, foi usada a mesma arma. Mas isso ninguém sabia e jamais alguém iria imaginar…
– Mas alguém na DP imaginou. E não é que deu certo? Assim desvendou o crime do homem cujo corpo foi desovado dentro de uma mala na Estrada Campo Bom.
– A bala que matou o homem encontrado morto na Campo Bom era da arma do assaltante de um mercado no Moinho Velho. Bingo! Elucidado o caso…
– E este crime poderia estar solucionado antes, não fosse a demora e a burocracia no Brasil, pois a perícia na bala levou quase cinco anos. Isso só demonstra a falta de investimento efetivo dos governos brasileiros em segurança!
– Contudo, parabéns à nossa delegacia e, principalmente, ao agente que teve o tino de mandar fazer a perícia na bala do revólver. Sensacional, não!? Até parece história destes seriados americanos, em cujo desfecho eles amarram todas as pontas soltas a cada capítulo…

LADRÃO ESFOMEADO

Falando em história policial, se a de Dois Irmãos até parece coisa de filme, a de Lajeado foi o contrário. Estava vendo uma notícia do jornal Informativo sobre um ladrão que arrombou e furtou uma casa. Além de um par de tênis e uma calça social, ele levou uma camisa polo. E ainda furtou duas pernas de lingüiça, uma cuca e um “litrão de refri”. Aí o pessoal zoou nas redes sociais que era “um ladrão pé de chinelo”. Talvez não, das duas uma: ou ele estava com fome, ou ele estava precisando de uma muda de roupa para ir a alguma festa!

ESTILOSO?

Ué, o cara furtou um tênis e uma calça social! Ou não é entende de moda por misturar tênis e social, ou é moderninho, o típico ladrão “estiloso”…

RÁPIDAS

– O jeito é levar na piada algumas coisas, sinceramente.
– Como esta convocação do Tite! Tem alguns “kueras” ali, que, sinceramente… Aí vale citar a frase do Müller, treinador de futsal de Picada: “la pelota no entra por casualidad”.
– Mas, vamos lá, a única alternativa agora é torcer pelo Brasil. Se bem que – vocês já repararam – a Copa do Mundo cada vez tem menos apelo popular!
– A Corsan trancou a rua Pedro Gregórius porque está fazendo algumas obras lá em cima. Entretanto, a sinalização aqui embaixo, na Comercial Staudt, não ajuda muito. O caso é o seguinte: se você quer ir ao Morro, então, vá pela 11 Amigos ou pela BR-116, mas quem é morador ou quer ir só até o fim do asfalto, não só pode, como deve ir pela Pedro Gregórius, pois a rua está trancada lá na parte sem asfalto, ou seja, que já pertence ao Morro. Faço o registro a pedido do Lui Klein e também já me adianto, pois outros que têm comércio ou vão entrega ou trabalhar lá para cima certamente virão nos solicitar a mesma coisa. E ninguém pode perder cliente ou serviço por uma sinalização mal feita!
– Por fim, a mensagem positiva do dia: “Seja leal consigo mesmo, não altere seu comportamento apenas para agradar os outros”, Confúcio, lembrando para manter ficar longe do limite de ser individualista, afinal, a discórdia entre as pessoas só cria mais conflitos, que por sua vez gera mais problemas. Quando souber de um conflito ou reclamação, em casa, no trabalho ou na vida social, minimize o problema antes de passar para frente, não abra a porta e jogue para dentro como uma dinamite.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário