Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Pórtico de Nova Petrópolis passa por limpeza e revitalização

25/10/2018 - 11h00min

Atualizada em 25/10/2018 - 11h12min

Na coluna de ontem falamos sobre a iluminação do pórtico, que está com problemas, segundo o vereador Nei Schneider (PSDB). Também ontem foi divulgada a notícia de que teve início no local um processo de limpeza e revitalização. Conforme o secretário adjunto de Turismo, Gilnei Mücke, a limpeza do pórtico é complicada porque envolve o trânsito da ERS-235 e a altura da estrutura. As fotos divulgadas mostram um trabalho de limpeza muito bem feito, incluindo o interior de uma sala que fica junto ao pórtico. Seria muito válido se esta sala pudesse ser utilizada em benefício do turismo. O trabalho que está sendo feito é uma etapa importante para que o pórtico passe a servir realmente para o turismo. Cabe avaliar a observação de Nei sobre a iluminação e talvez agregar algum atrativo a mais ao local.

VICENTE PRIETO

Quando assumiu como suplente, a vereadora Elisangela Flesch (MDB) pediu informações ao Executivo sobre a pintura da sinalização na pista da rua Vicente Prieto. Como resposta, foi informada de que o município ainda está aguardando algumas informações do Daer, referentes à circunscrição. Vale lembrar que essa via era do Estado e foi municipalizada. Mas parece que as coisas não ficaram muito claras, pois toda vez que se necessita uma obra na Vicente Prieto, é preciso consultar o Daer primeiro. Já foi assim em 2014, quando a rua recebeu a primeira pintura de faixas.

CONSULTA POPULAR

Falando em Estado, o município está abrindo um crédito especial para receber mais R$ 74 mil do Estado via Consulta Popular. Desta vez é para a rede de água no Chapadão. É a terceira vez, em questão de meses, que o município recebe recursos da Consulta Popular. Isso me faz mudar de opinião. Deixo de achar que a Consulta Popular é uma grande perda de tempo. Os exemplos recentes demonstram que vale a pena participar das votações.

BOM PASTOR

Neste sábado acontecem as festividades dos 120 anos da Escola Bom Pastor, em Linha Brasil. Ao longo do dia haverá diversas atividades na escola e, à noite, jantar festivo na Sociedade Linha Brasil, com início às 20h. Os cartões custam R$ 50. Na edição de amanhã, o Diário trará um caderno comemorativo sobre o aniversário da escola.

APLAUSOS

Os aplausos de hoje vão justamente para Linha Brasil. Em 1901, três anos após a criação da Escola Bom Pastor, surgia naquela localidade o Coro Masculino Mil Venturas. No domingo, 21, aconteceu o Encontro de Coros comemorativo aos 117 anos do grupo. O coro é regido por Geraldo Boone e Alcido Thiele é o presidente. Paulo Utzig é o responsável pelos ensaios.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.