Precisamos analisar os dois lados

A Executiva do PTB esteve reunida esta semana. Conforme o presidente Maicon Schuh, o encontro serviu para confirmar que no momento o partido não está trabalhando com nenhum projeto pessoal, ou seja, não trabalha com nenhuma indicação para cargos na próxima eleição. A prioridade é construir um projeto junto à comunidade das demandas de Estância Velha. No dia 15 o partido se reúne novamente, desta vez com a presença do padrinho do partido em Estância Velha, deputado Mauricio Dziedricki. Me agrada muito esta ideia de priorizar o projeto para o bem comum e deixar projetos pessoais em segundo plano. Parabéns.

ÁREA VERDE

Nova polêmica na cidade envolvendo uma área verde no centro. A área é particular e o proprietário tem autorização da SEMAPE para proceder a retirada da vegetação (exceto 5 árvores que serão preservadas). Os vizinhos não concordam com a retirada das árvores e se preparam para agir. Por outro lado, a área pelo que sei já está sendo preparada para construção de um estacionamento e futuramente um prédio.

SEMAPE

Acompanhei esta semana o trabalho minucioso da Secretaria de Meio Ambiente no sentido de capturar algum animal que possa viver na área e leva-lo para um local seguro. Pelo que sei apenas um gambá foi encontrado e levado para a reserva ecológica da prefeitura. Para os pássaros existe um trabalho todo especial para que eles voem para áreas verdes próximas, como o matinho da prefeitura.

DELICADO

É uma questão delicada, claro que com todo o apelo de preservação do meio ambiente, parece contraditório permitir o corte de árvores. Porém, me parece que neste caso seria mais uma questão social. A proprietária do terreno está necessitando ou desejando vender. Então, com a promessa de preservar algumas árvores recebeu esta autorização. Trata-se de uma família conhecida na cidade e inclusive o proprietário mesmo plantou algumas árvores que ali se encontram. Se ele mesmo quer ou precisa se desfazer do terreno, procurou meios legais para isso e obteve.

CRESCIMENTO

As pessoas que reclamam provavelmente nem sabem que no terreno dos apartamentos onde moram. também existiam árvores que foram retiradas para a construção dos prédios. A cidade precisa evoluir, sei que é difícil para algumas pessoas aceitarem o progresso, mas é preciso encontrar alternativas para que o nosso meio ambiente seja preservado.

JOGAÇO

No mais torcer para o tempo ajudar, e domingo acompanhar o jogaço de bola na final do Campeonato Municipal de Futebol, no campo do Estância as 15h entre Rincão e Magos.

Bom final de semana para todos nós