/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Precisamos falar sobre o tema e incentivar as vítimas a denunciar os seus agressores

21/11/2019 - 10h28min

Na próxima semana, Ivoti vai receber uma exposição forte, mas totalmente necessária: “o silêncio também é uma arma”. Ela trata sobre a violência contra a mulher. Um assunto que precisa ser discutido. A delegada Michele Mendes Arigony convidou toda a comunidade para conferir a exposição, que estará aberta no Instituto de Educação Ivoti, a partir de terça-feira. Precisamos falar sobre o tema e incentivar as vítimas a denunciar os seus agressores.

EDUCAR É PRECISO

O trabalho da polícia é incansável neste tema. O Poder Público precisa se envolve mais. Até o fechamento desta coluna, não havia recebido nenhuma informação sobre algum evento em Ivoti. Pode isso? Não, não pode. É preciso mais engajamento, eventos, palestras e tudo mais que der. A delegada e os policias acompanham de perto a vítima que sofre a violência e não consegue sair deste círculo. Os números assustam e devem ser ainda maiores, já que muitas não conseguem denunciar. Ter uma exposição como essa é mais do importante, é fundamental para debateremos o assunto. É preciso educação!

OS FAMOSOS RATOS

Quem ainda não viu o vídeo que saiu no odiario.net com os ratos famosos de Ivoti? Não querendo fazer graça porque o assunto é uma vergonha. Além disso, é apavorante. Eu mesma se me deparasse com um roedor, não sei se gritava, corria ou desmaiava. O relato de uma comerciante que estava vendo os ratos passando e estavam com medo que eles entrassem no seu estabelecimento, é totalmente apavorante. Quando o repórter chegou ao local, os ratos fugiram. Um outro comerciante disse que muitas pessoas estavam fazendo um registro dos roedores. Olha, a situação está complicada. Espero que não venham as baratas porque daí eu juro que corro. Obviamente, que não queremos essa situação em Ivoti. Uma cidade e com pessoas trabalhadoras. Então, a Prefeitura precisa dar jeito e logo.

E OS CANDIDATOS?

Essa é pergunta que mais tenho ouvido por aí. Não somente aqui em Ivoti, mas em outros municípios. Por aqui, a situação é a mesma: na Câmara, todos. Na Prefeitura, em “análise”. A tendência é de que Martin deve ir à reeleição. O vice Beto tem três opções: ou vai com ele, ou vai de vereador ou vai com chapa própria. A primeira e terceira opção é o que Beto vai usar para negociar. Se não for com Martin, pode montar uma outra chapa que poderia ter até Milton Mayer, um reforço que poderia ser apoiado até pela ex-prefeita. Ela, aliás, está em busca de um candidato. Parece que andou convidando até alguns vereadores. O fato é que o vice de Martin está sim em aberto e todos estão de olho: Beto, Alcido (que pode ir para o PSL), Borracheiro, Marli, Rafaella e até mesmo Márcio.

DE OLHO NA CÂMARA

A tribuna livre é um espaço destinado para falar na Câmara. Qualquer pessoa pode participar. Assim como ressaltaram os vereadores, é gratificante ver a população usando e demonstrando suas opiniões. Temos que ter mais participação, mais gente na Câmara. Acompanho toda a segunda essa nova legislatura e digo uma coisa: participem. Muita gente reclama dos vereadores, mas não acompanha o trabalho deles totalmente. Nem tudo é ruim, mas nem tudo são flores. Ah, por lá, depois do projeto da causa animal, o foco voltará a ser a presidência do Legislativo. Outro assunto é o 13º. Parece que nenhum vereador quis neste ano. Por que será?

Sair da versão mobile