Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Prefeito e vice com ensino médio não seria nada mal

30/07/2019 - 09h54min

A Secretaria de Obras disponibilizou um número de WhatsApp para que a comunidade possa encaminhar suas demandas. Eu gostei da ideia, já usei e fui muito bem atendida, tanto na solução do problema, quanto com respostas educadas. Mas, recebi reclamações de um cidadão, que fez um pedido e não recebeu retorno.

CURTAS E OBJETIVAS

Participo de alguns grupos que reproduzem as mensagens enviadas para o WhatsApp da Secretaria. Só para dar algumas dicas para as pessoas. Penso que mensagens com xingamentos são ineficientes e desnecessárias. Também mandar mensagens com várias demandas não resolve. Acho que mensagens curtas e objetivas são muito mais eficientes. Fica a dica. Vamos nos beneficiar da novidade e não fazer com que ela perca o seu efeito prático.

ENSINO MÉDIO

O vereador Mauro Petry protocolou na sexta-feira, um projeto que exige ensino médio para concorrer e assumir a vaga de vereador. Eu concordo plenamente, mas lamento saber que o projeto nem deve subir para votação. Pelo pouco que entendo, o projeto será considerado inconstitucional. O município não pode legislar sobre matéria com lei federal. Mas, fiquei curiosa para saber como seria a votação. Quem será que votaria contra e a favor?

E PREFEITO?

Também estranhei que o projeto do vereador, não cita o cargo de prefeito. Penso que deveria ser a primeira coisa a ser citada no projeto, haja visto que o cargo de prefeito tem uma importância maior do que vereador, na ordem política hierárquica do município. Ou será que o candidato a prefeito que o vereador pretende apoiar não tem ensino médio?

NÃO ENTENDI

Sinceramente, não entendi porque o vereador entrou com este projeto, apesar de eu concordar com ele. Sei que ele é uma pessoa bem esclarecida, já foi vereador e sabe perfeitamente que o projeto é inconstitucional. Será que foi só para criar uma nova polêmica? Com qual o objetivo?

ESTRATÉGIAS

Os pré-candidatos a prefeito (alguns), deram uma recolhida estratégica nos últimos dias. A velha história de trabalhar nos bastidores sem receber uma chuva de críticas, por parte dos adversários políticos. Uma crítica, mesmo que seja injusta, espalhada nas redes sociais, poderia atrapalhar as pretensões dos candidatos.

BOI DE PIRANHA

Conhecem a história do boi de piranha? Aquele que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa, pois é. Também tem partidos jogando os “boi de piranha” para receberem as críticas enquanto os verdadeiros candidatos trabalham na surdina. Lembrando que o “boi de piranha”, as vezes nem sabe que está sendo submetido a este papel. Estratégias.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.