Coluna Estância Velha
Prefeitura divulga nota sobre a possível suspensão de partos no município
Depois de muitas conversas, parece que agora é definitivo. O ex-procurador do município, Leonardo Macedo, está filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro. E o jovem que inicia na vida política entrou com tudo, parece que será anunciado como presidente do partido. Entrou com carta branca pelas mãos e plena confiança do vereador Saci, um dos principais nomes do partido.
REESTRUTURANDO O PARTIDO
Dia 15 será o dia de oficializar a nova estrutura partidária, e parece que a chegada de Leonardo não será a única novidade. Vamos aguardar. São os partidos se estruturando para o ano 2020, ano de eleição.
WALDIR DILKIN
O ex-prefeito me procurou esta semana para esclarecer alguns pontos que vem sendo discutidos nas redes sociais e nas rodinhas de conversas por toda a cidade. Primeiro agradecer a deferência em relação a nossa coluna. Conforme Dilkin, melhor falar aqui que todo mundo lê, do que ficar discutindo nas redes sociais. Agradeço.
ESPAÇO DEMOCRÁTICO
Democraticamente, faremos uma matéria esclarecendo alguns pontos, dos quais o ex-prefeito destaca, especialmente na área da saúde. Em breve, você poderá acompanhar no Diário a matéria com o ex-prefeito Waldir Dilkin. No entanto, quando perguntado sobre seu futuro político e suas pretensões, Waldir desconversou. “É tudo muito complicado”, respondeu ele, sem manifestar nenhuma pista sobre o futuro.
NÃO ERAM DA PREFEITURA
<10>Adiantando alguns pontos: a Prefeitura nunca adquiriu nem aparelho de RX, e nem mamógrafo. Todos que estão ou algum dia estiveram à disposição da população, são e/ou eram terceirizados.
NOTA DA PREFEITURA
Reproduzo parte da nota divulgada pela Prefeitura sobre o tema obstetrícia: “Desde que a nova equipe de saúde assumiu, está se revendo ações em relação ao sistema de saúde em toda a sua estrutura. Isso inclui também o hospital municipal. Frequentes audiências estão acontecendo em Porto Alegre, por solicitação da Prefeitura, para pedir auxílio a outras esferas de governo, no intuito de promover melhorias na prestação de serviços aos cidadãos estancienses, sobretudo, no hospital. Ocorre que mensalmente por ser referência em obstetrícia, Estância velha recebe contrapartida inferior aos investimentos em atendimentos de gestantes dos cinco municípios. A Secretaria Municipal da Saúde recebe do Estado em torno de R$ 48 mil por mês, e investe cerca de R$ 300 mil no total. Esta defasagem está entre as tantas outras pautas de planejamento relacionadas aos investimentos em saúde.”
Excelente final de semana a todos