Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Prefeitura fecha creches e escolas no Carnaval; Fundação Assistencial mantém abertas

04/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 04/03/2019 - 12h01min

Em relação à polêmica das escolas de educação infantil da Prefeitura que estão fechadas hoje e amanhã devido ao “feriadão de Carnaval”, nos lembraram de algo importante. Lembram do ocorrido no Carnaval de 2008? E isso nos foi lembrado pela nossa audiência, nossos leitores, neste fim de semana.
Vamos lá, então, voltando no tempo: em 2008, os vereadores tentaram empurrar goela abaixo 120% de reajuste de salário em plena segunda-feira de Carnaval. Aí deu aquele “auê”, veio imprensa de todo Brasil para noticiar a pouca vergonha, inclusive o Jornal Nacional. Qual foi a justificativa dos políticos na época? Diziam: “aqui não tem Carnaval, aqui no Carnaval a gente trabalha normal, aqui nosso Carnaval é o Kerb”.
Ué, se não tem Carnaval, porque todo ano tem feriadão no serviço público? Ou alguma coisa mudou nestes 11 anos?

DIÁLOGO

Na coluna de sexta-feira, indagamos se a Prefeitura havia dialogado com a comunidade escolar ou empresarial a respeito do “feriadão nas creches”. Será que a prefeita ou alguém da Prefeitura ligou para o Usaflex, Wirth, Henrich e Herval para explicar? Torço para que sim, que tenha tido diálogo com Agnelo, Ricardo Wirth, Selídio ou Vicente, enfim, com empresários, comerciantes e pais. Então, na sexta, conversamos com a secretária Denise, que nos respondeu acerca do calendário que foi previamente criado ainda em 2018, com apoio da comunidade escolar.

Então, vamos finalizar o assunto, respeitando a todas as opiniões, e concordando que têm pais que empurram os filhos para a Prefeitura criar e educar, mas que tem gente dizendo que fechar creches é “patrolar” a opinião dos outros. Enfim, ditado de político de oposição. Que, certamente, ao mudar de lado no balcão fará igual. E, também, é óbvio, tem os que são bons pais, mas dependem das creches para trabalhar, onde faltar um dia de serviço na fábrica significa perder 150 reais no fim do mês.

REFLEXÃO

Como muitos da nossa audiência gostaram destes “drops” de reflexão, eis mais um: se você estivesse em um restaurante de beira de estrada, que não conhecia e certamente não voltará, e, na hora de pagar a conta, a moça do caixa te cobra 109 reais e não os 189 reais como está na comanda. O que você faz? Você comenta que deve ter algum engano e paga o valor correto ou fica quietinho, mas felizão que vai sobrar 80 pilas para a gasolina da viagem? Precisa dizer se foi bem atendido ou não antes de sua resposta?

COLUNA DOS PARABÉNS

– Dois Irmãos está ganhando uma nova relojoaria e óptica. Será a primeira da Av. Irineu Becker. Desejamos sucesso!
– Está nascendo em Linha Nova, o segundo menor município gaúcho (nosso vizinho), um “brew pub” (ou gastro pub) da Cervejaria Taura. Parabéns Marcelo e equipe.
– Nesta sexta, 8, Dilair Quilim estará com a palestra no Instituto da Criança com Diabetes, no Hospital Conceição. Parabéns!
– A mensagem positiva do dia é enigmática e nos foi repassada pelo Airton Vargas: “Quando a pessoa for exageradamente doce, desconfie. Atrás do pote de açúcar há sempre uma formiga esperta”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.