Coluna Nova Petrópolis

Prefeitura publica edital para obra na ponte do Pedancino

16/10/2018 - 11h00min

A Prefeitura publicou na quinta-feira, dia 11, um edital de tomada de preços para obras na ponte do Pedancino, sobre o Rio Caí. Ela serve de acesso entre o interior de Nova Petrópolis e a localidade de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul. Por ser uma ponte rebaixada, quase na altura do nível do rio, não precisa chover muito para que fique submersa, o que inviabiliza a passagem. O desvio por São José do Caí ou Gramado exige algumas dezenas de quilômetros a mais. O recebimento das propostas para a obra será neste dia 31 de outubro.

SEGURANÇA

Também no dia 11 a Prefeitura firmou um contrato emergencial com a empresa que fará a segurança 24 horas do Ninho das Águias até o dia 10 de dezembro. O custo mensal é de R$ 11.950,97.

VAI LONGE

O rompimento do contrato entre a Prefeitura e o Clube Ninho das Águias ainda vai dar muito o que falar. A Prefeitura informou que assumirá a cobrança de ingressos e se responsabilizará pela manutenção e investimentos que o atrativo vier a precisar. Aqueles que quiserem usar as rampas para voar foram orientados a se reportar ao Clube Ninho das Águias. Este, por sua vez, indica que não vai se envolver com a organização dos voos. Tanto é que já foi feita uma representação ao Ministério Público em que são manifestadas preocupações com a segurança dos frequentadores do local. O MP respondeu ter enviado um ofício à Prefeitura solicitando informações.

QUEBRA-MOLAS

Quem também solicitou informações à Prefeitura é o vereador Rafael Lüdke (PP). Ele quer ser informado sobre as novas regras para a colocação de quebra-molas. Parece que agora normatizaram o negócio e o Poder Público não pode mais sair colocando quebra-molas onde quiser. Resultado: não adianta mais procurar os vereadores para pedir quebra-molas. Os vereadores, por sua vez, não sabem como explicar isso aos munícipes que os procuram com essa finalidade. Daí o pedido apresentado por Rafael.

QUEBRA-MOLAS II

Convenhamos… Estava na hora deste tema ser normatizado. Quem pede um quebra-molas perto da sua casa não o faz por maldade. São pessoas preocupadas com a segurança, principalmente das crianças. Por outro lado, se dependesse dos pedidos, haveria um quebra-molas a cada 150 metros.

QUEBRA-MOLAS III

Em breve, quando o município tiver os seus próprios agentes de trânsito, outras soluções deverão surgir para coibir o excesso de velocidade.

QUEBRA-MOLAS IV

Não dá para falar de quebra-molas sem mencionar o mais absurdo de todos, situado na ERS-235, perto da Hidroserra. Em primeiro lugar, a existência naquele lugar é bem discutível. Depois, o fato de que numa direção ele praticamente inexiste e, na outra, parece um degrau.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário