Conecte-se conosco

Colunistas

Preparativos para o Kerb 2020

05/12/2019 - 10h54min

Os preparativos para o kerb edição 2020 começaram e a festa para o ano que vem promete muito.

PIB

É brabo um país como o Brasil não crescer mais de 1% ao ano. Nos últimos anos estamos ainda no negativo, pior ainda. Do jeito que as coisas foram amarradas não tem como esperar mais. O dinheiro do exterior foge em vez de vir para cá. A insegurança jurídica é um negócio de doido. Você nunca sabe se não aparece um juiz de qualquer canto do país para dar uma liminar contra venda de estatal que só dá prejuízo. No ano passado crescemos 1,3%. Para este ano a expectativa é de 1,2%¨. Nos 3 anos anteriores nos enfiamos num buraco do tamanho de 8% negativos. Estamos literalmente com as mãos e pés amarrados. Um país do potencial do Brasil chegar neste ponto é uma lástima.

AMEDRONTADA

O Executivo e o Legislativo tinham que sentar para modernizar a legislação municipal. Fazer uma limpa geral, uma espécie de lipoaspiração nisso tudo que está aí. No caso do dono da oficina, vários já sugeriram que ele deveria entrar com uma ação judicial contra os que provocaram o constrangimento e abalo moral que sofreu com a polícia no interior de sua oficina. A fiscal alegou que se sente amedrontada quando faz este tipo de diligência. Daí ela busca o apoio da polícia. Ledo Engano. Se ela tem medo de cumprir com sua missão, tem que pedir demissão. Será que ela sabia para que estava fazendo concurso público quando resolveu trabalhar como fiscal do Meio Ambiente? E que não se faz isso que ela anda fazendo.

AÇÃO

Sinceramente, quanto mais penso nisso mais fico abismado com o que anda acontecendo em Ivoti com esta fiscal do Meio Ambiente. Da cabeça de quem saiu esta possibilidade de simplesmente dar uma passada na Delegacia de Polícia de Ivoti, pedir para dois policiais a acompanhar para ir numa oficina de reparação de relíquias e cobrar o não pagamento de multa. Se está atrasado alguns dias lacra o negócio, não importando quem está lá dentro, se tem só funcionários, clientes ou quem quer que seja. A polícia está do lado dela. Esta menina não tem noção do que está fazendo e os chefes dela muito menos. Será que eles acham que isto é normal, andar por aí com a polícia a tira colo para constranger as pessoas de bem que só querem trabalhar. Não estou nem discutindo o valor da tal da multa, de mil e tantos reais, que, por si só, é um absurdo. O problema é a doutrina policialesca que se entranhou na Prefeitura de Ivoti. Nem amparada na lei ela está. Por isso uma ação judicial movida contra a própria fiscal pode trazer a ela sérios dissabores. E é o que o rapaz tem que fazer. Entrar na Justiça e pedir reparação de danos. E esta menina também tem que pagar pelo que fez. Uso da polícia em casos extremos, não em série, rotineiramente, como ela está fazendo. Ela parte do pressuposto de que todos os empregadores de Ivoti são criminosos. Puxa vida, depois de toda a repercussão que deu com a divulgação da indústria da multa, ela não deu a mínima e continuou fazendo a mesma coisa reprováel que fazia. Cruz credo!!!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.