Presidente Lucena

DE DUAS, NENHUMA

Quando as lombadas eletrônicas foram instaladas no município, o Daer não falava sobre ‘período de teste’. Isso é o que conta a prefeita da época, Rejane Stoffel. Certo que também não se falava sobre uma possível troca de empresa que administra os equipamentos, mas, mesmo assim, a expectativa era outra. Falava-se ainda sobre um possível segundo par de lombadas, em Nova Vila, onde também tem uma escola. Não se falou mais nisso. O fato é que agora tudo volta a ser como era. Se antes os motoristas que sabiam que a lombada não multava dirigiam em alta velocidade, agora mais ainda farão, pois sequer o equipamento está à mostra para intimidar os apressadinhos. Se há dois anos se falava em ter dois pontos mais seguros em Presidente Lucena, hoje o prefeito Gilmar Führ precisará correr contra a máquina para tentar recuperar algo que o Daer resolveu não incluir nos novos contratos. Se o equipamento estava realmente em fase de testes, o correto seria o equipamento ser reposto e voltar as fases de testes. Espero estar errado, mas não consigo acreditar que isso possa acontecer. Queria poder dizer que o equipamento se foi na velocidade que veio, mas não. Ele demorou pra vir, ficou pouco, sequer funcionou e já foi retirado. Quem perde, como sempre, é a comunidade.

FELIPE ODY

A Escola Felipe Ody não terá turmas neste ano, devido ao uso da nova escola, Frederico Bervian. Com o espaço livre, ideias estão sendo colocadas em prática. O local é rico em natureza e tem muito espaço, isso faz ele ser perfeito para um projeto ambiental. E é nisso que está sendo trabalhado. A partir deste ano, os alunos terão este mais novo projeto que ainda não tem nome e nem foi lançado, mas que deve começar junto com o ano letivo. Nas próximas colunas entrarei em mais detalhes sobre este projeto.

CURTÍSSIMAS

As inscrições para o turno integral das escolas de Ensino Fundamental iniciam no dia 8 de fevereiro:

Escola Horário de inscrições

Borges de Medeiros 11h30 às 13h e 17h às 19h

Nova Vila 11 às 14h e 17 às 20h

Gov. Roberto Silveira 11 às 14h e 17 às 20h

Frederico Bervian 11 às 14h e 17 às 20h

As aulas no município iniciam no dia 16 de fevereiro.

Os agricultores interessados nos serviços oferecidos pelo município através do Proin-Rural deverão realizar o cadastro até o final de fevereiro.