Conecte-se conosco

Colunistas

Presidente Lucena: amor à primeira vista

O Diário Rural é um espaço muito bacana que temos no jornal para contar histórias e valorizar o trabalho dos produtores rurais. Nesta edição, contamos a história de amor entre Erton e a pitaya, uma fruta não muito conhecida, mas que agora vai passar a ser. O aposentado e sua esposa receberam a reportagem na propriedade em Presidente Lucena. Ele nos deu uma aula sobre a fruta e sobre não desistir dos sonhos. Ouvindo a história do produtor, fiquei profundamente feliz em ver que ainda temos pessoas no mundo que querem dividir o conhecimento. Erton quer espalhar o que sabe por aí, principalmente para os produtores de Presidente Lucena. Quanto a pitaya, nossa, que fruta saborosa. Quem ainda não consumiu, não sabe o que está perdendo.

BOAS HISTÓRIAS

É bem importante ter uma Secretaria de Agricultura forte para dar apoio a esses produtores. Em Presidente Lucena, a pasta sempre foi. É importante, é claro, ter um secretário que trabalhe e pense da mesma forma que os produtores. Lui acompanhou a entrevista e fez questão de valorizar o trabalho do produtor. Temos muitos outros por aqui. São trabalhadores que precisam sempre ganhar destaque porque merecem. É gratificante poder contar as histórias. E, quem souber de mais, pode nos procurar.

POLITICANDO

Em abril, os secretários que desejam concorrer a vereador precisam se desligar das secretarias. É o período eleitoral. A eleição é só em outubro, mas tudo já está acontecendo nos bastidores. Na Prefeitura, até houve uma primeira reunião com os possíveis interessados, mas nada foi definido. Talvez Pedrinho e Jaime possam sair neste momento. Mas, reforço que nada está acertado. Mais uma reunião deverá ser feita para deixar bem certo quem pretende sair para cumprir os prazos eleitorais.

CURTINHAS

– A maioria dos acidentes registrados no município foi na Lobo da Costa. É preciso redobrar a atenção quando o motorista passar pelo trecho.
– O MDB não divulgou ainda quem será o ou a candidata a prefeita neste ano. Porém, circula nos bastidores que o martelo já está batido e Rambo seria o escolhido. Especulando…
– Quem está curioso com esse anúncio, além desta colunista, deve ser o atual prefeito. Ele provavelmente quer saber quem vai enfrentar neste ano.
– Sobre a união do PSDB e PDT, ambos sabem que precisam ficar juntos nesta eleição caso queiram ter chance de ganhar alguma coisa. Já deixei claro isso há alguma semanas.
– Os produtores ainda podem fazer o cadastro. É a última semana.
– Terminamos mais um mês e vamos entrar em março. Que tenhamos boas notícias!