Coluna Dois Irmãos
Problemas no trânsito de Dois Irmãos; RS x Rio no caos econômico
Tem motorista cometendo crime de trânsito todo santo dia aqui em Dois Irmãos. E só vão parar com isso o dia que atropelarem uma criança e tiverem que apodrecer na cadeia ou perderem a carteira. Olha o que muitos “apressadinhos” fazem para ir 10 segundos mais rápidos. Cansei de ver alguns sem-vergonhas que vêm pela Av. João Klauck “cortar” por dentro do Posto Brüder para a descida do Vila Rosa, passando de carro no meio das bombas. O mesmo ocorre no antigo posto Latina, na Av. Irineu, para desviar a sinaleira. Estes motoristas não se dão conta do risco que é, sem contar a falta de respeito com frentistas e clientes? E, agora, a novidade: com a interdição da Av. São Miguel por conta das obras, muitos entram em frente à Igreja Luterana e saem na Av. 25 de Julho “cortando” por dentro do estacionamento do Imec. Olha o perigo!
RS X RIO
– O Rio Grande do Sul virou um Estado inviável. Está em situação caótica. Aí tive o desprazer de ouvir uma comentarista no Pampa Debates dizer que o RS está igual ao Rio, pelo menos, “aqui não é por roubalheira”.
– Não entendi o motivo da comemoração: estamos na lama como os cariocas, a única diferença é que lá o Cabral e sua quadrilha roubaram tudo o que tinha direito, enquanto aqui os políticos foram incompetentes, entregaram tudo para o corporativismo e não souberam fazer gestão. É a mesma coisa que você perder o jogo de 7 a 1 jogando mal, e o outro time levar 7 a 1 jogando bem, tendo 60% de posse de bola. Ah, convenhamos senhora comentarista!
– Neste caso, os meios podem ser diferentes, mas, no fim, dá no mesmo: esfolam o povo com impostos para pagar os favores que fazem aos cabos eleitorais e classes corporativas.
ALELUIA!
Por falar nisso, a gasolina do outro lado do rio, depois da ponte em Torres, que divide o Rio grande do Sul de Santa Catarina, custa 50 centavos mais barato. Já começa por aí, nosso atraso em relação a Santa Catarina e demais estados! Estou ansioso pela virada do ano, quando termina aquele aumento de ICMS “sacana” que o Governo Sartori e os deputados nos enfiaram goela abaixo. Se a Assembleia criar juízo e não aprovar sua continuação, a partir de janeiro vamos pagar aqui o mesmo preço que os catarinenses pagam pela gasolina, ou seja, quase 50 centavos a menos! Imagina, nestes dois ou três anos de ICMS reajustado com o Gringo “Que Não ‘Tá’ Certo” (aumentar imposto nunca é certo!), se você consumiu 1 mil litros de gasolina no teu carro, você gastou R$ 500 mil a mais do que gastaria sem o imposto, afora o que gastou na luz e outros, o que deu em torno de R$ 300 por mês a cada família!
RÁPIDAS
– Vi no Diário que Linha Nova fez a Caminhada da Cerveja. Parabéns pela iniciativa, que vale como sugestão para Dois Irmãos e Morro Reuter, afinal, temos nossas cervejarias tradicionais e muito local bonito para caminhadas.
– Falando em sugestão, a Fenamor de Feliz instalou um Biergarten sensacional. Como se vê, nossa sugestão dada em outubro para o Kerb já é realidade em vários outros municípios. Fica a dica!
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “O mundo é um livro e quem fica sentado em casa lê somente uma página”, Santo Agostinho.