Coluna Nova Petrópolis

Programa da Brigada Militar atua nas escolas do município e em Picada Café

12/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 12/04/2018 - 12h28min

Desde o mês de março, a Soldado Maira, da Brigada Militar, retomou o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) junto às escolas da rede municipal, estadual e particular. Mas, além de Nova Petrópolis, outro município também recebe o programa, Picada Café. São projetos como esse que podem evitar um futuro infrator. A proximidade da polícia com crianças e adolescentes mostra e serve de alerta para os jovens sobre a criminalidade. Pois é antes de atingir a maioridade que a formação da pessoa está ocorrendo. É quando ela decide qual o caminho na vida deve seguir e quem ela vai querer ser no futuro. Portanto, deixo os parabéns à equipe da Brigada Militar pelo trabalho que tem desempenhado.

VALOR INVESTIDO NO PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE

A empresa Urbanes Empreendimentos deve gastar quase R$ 5 milhões em um período de 12 anos, prazo estabelecido no contrato de concessão do espaço. Esses dias estive no local e vi que o serviço que ela deve realizar não será pouco. Há ausência de novidades no local, que possui uma área grande. Vi cercas quebradas, sujeiras espalhadas e é preciso fazer uma reforma geral no local. Então, boa sorte para a empresa e que ela desempenhe um ótimo trabalho.

DINHEIRO PARA PROGRAMA DE MÁQUINAS PESADAS

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, os parlamentarem aprovaram a indicação que sugere repasse maior ao Programa de Máquinas Pesadas e Atendimento ao Produtor Rural. Segundo a matéria, ela sugere que a Prefeitura participe com 50% do custo de horas máquinas no Programa. Atualmente o Executivo auxilia com 30%. “É uma forma de incentivar a permanência do homem no campo, já que é perceptível a olhos vistos a redução do número de agricultores no interior”, ressaltou Rodrigo Santos, autor da indicação.

1º ENCONTRO DE ORQUESTRAS E BANDAS

O município recebe mais de 100 instrumentistas de sete grupos para o 1º Encontro de Orquestras e Bandas. O evento inédito ocorre no domingo, 15, no Auditório do Centro de Eventos e contará com a participação de bandas e orquestras de seis cidades. Com um repertório eclético, as bandas e orquestras tocarão 42 músicas, a partir das 17h. O evento é aberto ao público e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Leia também:
Comunidade pede roçagem e recapeamento em estrada de Nova Petrópolis
Morador de Dois Irmãos cai em golpe e deposita dinheiro na conta de bandidos
Motorista colide contra poste e deixa pessoas sem energia em Nova Petrópolis
36º Kerb de Estância Velha começa nesta sexta-feira
Prefeitura de Morro Reuter divulga as inscrições do Concurso Público

Copyright© 2020 - Grupo o Diário