Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Publicado o edital para a reforma dos banheiros da Praça das Flores

07/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 07/02/2019 - 11h44min

Na terça-feira, 5, antes de sair de férias, o prefeito Regis Hahn assinou e publicou um edital de tomada de preços para contratar a empresa que fará a reforma dos banheiros da Praça das Flores. É uma obra bastante aguardada, pois além de melhorar qualidade da estrutura, consistirá em ampliação da capacidade – no total cerca de 20 metros quadrados a mais. Atualmente a capacidade é calculada em 800 pessoas e passará para 1.250. Um ganho superior a 50%, portanto.

BANHEIROS II

Nas duas últimas vezes em que a Praça das Flores recebeu grande público, no Ano Novo e no Encontro de Motos, a estrutura dos banheiros se mostrou insuficiente, a exemplo de grandes eventos nos anos anteriores. Daí a necessidade de investir cerca de R$ 100 mil. Olhando para frente, é prevista grande movimentação no aniversário de Nova Petrópolis, no fim de fevereiro/início de março, quando acontecerão shows em quatro dias seguidos na Rua Coberta e ainda, em paralelo, o Sommer Bier Festival. A praça vai lotar. Isso já é daqui três semanas e é capaz de as obras nem terem iniciado até lá. Ficariam para depois. Mas logo depois já vem a Magia da Páscoa. É preciso um bom planejamento neste sentido.

FEIRA MEDIEVAL

Falando em eventos na praça, é possível que já neste fim de semana tenhamos mais um evento com grande circulação de público. É a Feira Medieval, que acontecerá pela primeira vez em Nova Petrópolis. Será uma verdadeira viagem no tempo, com shows de música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias. A organização é do Bando Celta, grupo que já esteve envolvido com o Festival de Folclore. Todas as atividades são gratuitas.

SISTEMA DE SOM

Ainda na Praça das Flores. A modernização do sistema de som foi uma medida simples e que trouxe um resultado muito bom. Agora quem caminha por entre os canteiros da praça ouve agradáveis músicas típicas. Sempre é importante pensar com a cabeça de um turista. Com certeza os ouvidos dele gostam desta novidade.

O “NOVO”

Seguindo uma tendência nacional, é bem provável que na próxima eleição municipal apareça a figura do “novo”. Pode ser o próprio Partido Novo, que acaba de eleger Marcel van Hattem com recorde de votos para a Câmara dos Deputados, ou alguma outra sigla que se classifique com este conceito, caso do PLS do presidente Jair Bolsonaro. Já há movimentos em Nova Petrópolis neste sentido. Mas cabe observar os nomes. Há figuras tradicionais da política local interessadas em se apresentar como o novo. Ao mesmo tempo, lideranças que nunca se envolveram diretamente também vislumbram esta possibilidade. A tendência é de uma campanha eleitoral bem diferente.

A CAMPANHA EM 2019

Formalmente a campanha eleitoral acontece só em 2020. Mas informalmente ela já está em andamento. Neste momento, o foco das atenções está nas possíveis trocas de partido, inclusive entre os vereadores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.