Coluna Estância Velha

Qual é a prioridade?

28/08/2018 - 11h00min

Atualizada em 28/08/2018 - 11h13min

Um morador reclamou de um problema em uma sinaleira no bairro Floresta que já não vem funcionando há cerca de quatro dias. O problema, apesar de ter sido relatado para a Prefeitura, ainda não foi resolvido. O final de semana teve Estância Moto Show – iniciou na noite de sexta-feira e terminou no domingo. O morador, em sua fala, afirmou que “agora que o Estância Moto Show acabou, eles podem vir arrumar”. É realmente necessário esperar um evento acabar? Se as pessoas reclamam e pedem a melhoria, não deveria ser prioridade? Eu sei que já bati tanto nessa tecla, já investi mais de uma coluna com o mesmo assunto, mas aparentemente as coisas não acontecem como deveriam. O que podemos fazer? Seguir reclamando até que se resolvam. Aparentemente.

NORMALIDADE

Pegando o gancho. Agora o Estância Moto Show passou, o próximo evento é o aniversário da cidade. Neste meio tempo estamos de volta à normalidade no município e, com essa normalidade, estamos de volta – ou devemos estar – com a atenção aos problemas que vão se apresentando. Sabemos que lazer importa, é só ver a alegria no rosto de quem prestigiou o evento no final de semana, mas não podemos viver nessa de “pão e circo” onde o lazer é dado e o resto esquecido. Os problemas continuam aí, seguem e precisam de solução e não fazer é algo que a população vê. Acreditem, ou não, estão todos de olho no que está acontecendo com a cidade. E devem estar mesmo, diga-se de passagem.

CUIDADOS

Na semana passada uma panela de pressão explodiu e atingiu uma criança de 4 meses e a mãe. Não é a primeira que um caso como esse ganha a mídia. É algo de importância extrema o cuidado. De qualquer maneira, o atendimento dentro do hospital mostrou que, nem sempre, teremos críticas à entidade. Rapidamente o pediatra de plantão atendeu a criança, com agilidade também ocorreu sua avaliação com um cirurgião plástico em Porto Alegre. Sabemos de todos os problemas que o Hospital Municipal tem e que precisam ser resolvidos. Sabemos todas as críticas que já foram desferidas – e com razão -, mas quando os elogios se fazem necessários, devemos fazê-los.

OS TRANSTORNOS

Encontrei uma senhora na noite de domingo perto da Câmara de Vereadores. Ela me comentou que esperava um Socaltur para voltar para casa no bairro União, porém, com as ruas fechadas devido ao Moto Show, ela acabou perdendo o ônibus por não saber que ele havia mudado a rota. Ela então estava sem dinheiro para pegar outro transporte – visto que ela recebia os vales para aquela empresa – e, por conta disso, estava vendendo algumas balas para poder pagar a passagem. Além dela, outras pessoas também haviam passado pelo mesmo problema. Como disse antes, o lazer é importante, mas às vezes ele muda a rotina das pessoas – normalmente quem não desfruta dele. Cuidado, atenção, não precisa muito mais para que todos possam ganhar com as boas coisas que a cidade tem a oferecer e, assim, todos ficam felizes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário