Colunistas
Que tal
Porque o vice-presidente Mourão é tão popular, a ponto de rivalizar com o próprio presidente. É que Mourão é uma pessoa de fino trato. Você nunca vê ele responder num tom ríspido, por mais agressivas que sejam as provocações às vezes. Ele sempre se sai pela tangente. Por outro lado ele é de uma simplicidade incomum. Na noite de sábado em Ivoti apareceu na casa do colega de farda do ano de 1979 vestindo calça jeans e tênis. É verdade que estava de folga, mas outros não fariam isso.
AUTORIDADE
Porque as pessoas estão indo para a rua defender o governo e a Lava-Jato. É que é necessário haver autoridade, que não pode ser confundido com autoritarismo. Nos últimos 20 anos o Brasil perdeu o sentido de autoridade. Cada um fazia o que bem entendia. Se continuássemos neste caminho, ninguém sabe onde o Brasil ia parar. Na verdade, todos nós sabemos. Íamos nos transformar numa Venezuela disso não resta dúvida. Hoje o povo vai para as ruas defender o governo porque sente que ali tem autoridade. Ninguém mais vai fazer o que quer. Saiu fora da linha e as consequências acontecerão imediatamente. Não é por pouca coisa que a criminalidade diminuiu na média em cerca de 30%. A própria polícia se sente encorajada a encarar os bandidos e matá-los se for necessário. Nos tempos dos governos anteriores, o policial que matasse um bandido sentava no banco de réus como os próprios bandidos.
MANIFESTAÇÕES
Depois de 30 dias, novas manifestações foram feitas em todo o Brasil em verde e amarelo e num domingo como sempre acontece quando o povo sai pacifica e espontaneamente para as ruas. Desta vez em defesa do governo e também do ex-juiz Sergio Moro. Esta semana era vista há décadas atrás por manifestantes sempre vestidos em vermelho. Agora eles estão sendo substituídos pelo verde e amarelo. É uma diferença e tanto. Se as cores demonstram os objetivos das manifestações para bom entendedor meia palavra basta.
TRANSPARÊNCIA
Relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado mostra o grau de transparência dos municípios da região. Ivoti não está numa posição nenhum pouco confortável no que tange a transparência na divulgação de seus atos. Anda lá pela metade da lista. Este até poderia ser uma das metas do governo Martin até o fim do ano que vem. Atingir, se possível, o primeiro lugar. Seria nada mal para um município que tem a Câmara de Vereadores mais enxuta de uma região de cerca de 50 municípios. Porque não buscarmos o primeiro lugar. O grau de transparência é possível sentir na pele quando se faz um pedido de informações baseada na Lei de Acesso a Informação e é um parto para se conseguir. Se o sujeito não vai atrás para buscar nunca mais. E geralmente inventam desculpas para não fornecer dependendo do que for. Na coisa pública não pode haver nada escondido nos escaninhos da Prefeitura ou qualquer outro órgão municipal. Seria de fato muito bonito, um orgulho para o povo de Ivoti se a Prefeitura de Ivoti fosse a mais transparente de toda a região. Que tal!!!