Colunistas

Quem serão os candidatos a prefeito em 2020? Teremos uma terceira via?

14/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 14/11/2018 - 11h39min

Há alguns anos, muitos diziam uma frase enigmática sobre a política do Teewald: que a campanha eleitoral durava quatro anos. As coisas acalmaram de uns tempos para cá, mas as especulações continuam, tanto que até já fiquei sabendo de uma terceira via pode ser lançada a prefeito em 2020. Será mesmo? Talvez seja um pouco cedo, afinal, para ter uma terceira via, ou seja, um terceiro candidato a prefeito, é preciso ter dois já definidos, o que não é o caso.

TRÊS, DOIS, UM…

Nem se sabe se a prefeita Mara vai a reeleição, nunca perguntei isso a ela, e, portanto, nem ela me respondeu. E nem se sabe quais nomes estão interessados em concorrer pela oposição. Sendo assim, como teremos uma terceira via, se pode ter espaço na capa do governo ou coligação da oposição para estes interessados em “correr por fora”? Se assim for, temos, então, a terceira via, mas não temos, ainda, a primeira e a segunda? Mas, por outro lado, PSD do Danrlei, PSL do Bolsonaro e Novo do Marcel devem surgir, então, nas próximas semanas a gente continua a especulação, e, quem sabe, cita alguns nomes…

MÃO ÚNICA

Estava vendo uma edição do Diário de um ano atrás e encontrei aquela matéria sugerida na Câmara de transformar quatro ruas no Centro como mão única. A idéia pode ter sido boa, mas o comércio foi contra e a idéia foi sepultada. Parece que isso foi ontem, mas já faz um ano. Se não me engano, foi a primeira vez que isso foi sugerido, mas podem apostar que daqui a alguns anos, outro vereador aparecerá com uma idéia parecida. É o que acontece em Morro Reuter, com a rua 21 de Abril, onde tem o Correios, lotérica e Ponto Econômico. Todo santo mandato um vereador quer botar mão única ali e toda santa vez o comércio se revolta.

FUTSAL

– Os times do Teewald sempre foram temidos na região nos campeonatos de futebol (de campo). E sempre ganharam muitos títulos regionais, principalmente pelo time da Sociedade Herval. Pois bem, o tempo passou e hoje o futebol (de campo) foi praticamente extinto. Me contaram que tem campos de futebol onde o pessoal coloca algumas vaquinhas para aproveitar a abundância da grama alta.
– Hoje, então, podemos dizer que o Teewald é a terra do futsal. Para ter ideia, no momento, está rolando terceira divisão e o futsal feminino no sábado, o veterano e o máster na sexta . Tudo futsal, nada de “campo”! E olha que temos belos campos, com ótimos gramados no Herval. Por que houve esta migração das gramas para as quadras? É mais fácil formar time de cinco do que os de 11? Ou o sol quente do verão atrapalha o futebol de campo?

RÁPIDAS

– De 28 a 30 acontece mais uma edição do brechó em prol da Liga Feminina, das 9h às 19h no Salão Paroquial.
– Neste feriado de quinta, um grupo de voluntários vai trabalhar na montagem da decoração do Natal, no prédio onde ficava a Secretaria de Educação.
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “O mundo é um livro e quem fica sentado em casa lê somente uma página”, Santo Agostinho.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário