Colunistas

Raul Petry – 06/10/2022

06/10/2022 - 08h37min

Atualizada em 07/10/2022 - 08h38min

Panela de Pressão

 

INCENTIVO

A Prefeitura tem uma lei que concede incentivos para pequenas empresas pagarem o aluguel. Ele vai de 25 a 50%, coisa assim. Entraram vários projetos na Câmara de Vereadores e o valor total não impacta em nada as contas públicas. Por exemplo, uma empresa que pediu ajuda para pagar o aluguel do prédio e foi concedido apenas 25%. As outras levaram mais, não se sabe porque. De qualquer maneira são valores pequenos que são concedidos em todos os municípios para a geração de empregos. O único problema provavelmente é que o município não fiscaliza como deveria para ver se a empresa que pegou incentivos realmente cumpriu com a meta que prometeu. Diante disso o presidente da Câmara Municipal Ivanir Mees pediu uma lista de empresas que receberam incentivos e se elas realmente estão cumprindo com o prometido.

 

NADA CONTRA

Tudo bem, faz sentido. No entanto, o vereador se preocupa com uma ninharia, enquanto que, com outras despesas não fazem caso em fiscalizar. Por exemplo, nunca vi em 30 anos um vereador votar contra aumento de funcionários. Eles sempre votam a favor e não tem nenhuma preocupação em verificar se o servidor cumpre horário, se ele exerce a função que deveria, etc, etc. Com relação a folha de pagamento da Prefeitura, os valores são realmente vultosos e ali poderiam dar uma olhada, mas não se interessam.

 

PINGUELA

Muitas pessoas lembram da pinguela construída por Arnaldo sobre o Rio Feitoria no Buraco do Diabo. Poucos, no entanto, conseguiram passar sobre ela porque a sua vida foi abreviada precocemente. Como foi construída muito baixo, a primeira enchente que deu levou a pinguela junto e ninguém mais viu ela. Ela desapareceu do mapa num piscar de olhos. Agora, a atual administração constrói outra, que chama de passarela, pois se trata de uma obra maior e dizem que será uma passarela mesmo. As pessoas poderão cruzar de um lado para o outro. Como o lado de cá vai ter muito estacionamento, a passarela ligará os dois lados.

 

BELVEDERE

O belvedere no final da Av. Presidente Lucena vai ter modificações brevemente. Elas já começarão junto a Igreja Católica. No entanto, antes de mais nada, tem que cortar os galhos das árvores que impedem de se ter uma vista completa do Buraco do Diabo Já pedi várias vezes, vamos ver quando desbastarão aquelas copas de árvores do mato existente ali e que impede de ver grande parte do Buraco do Diabo. Lembro-me que no passado a gente vislumbrava todo o Buraco do Diabo de uma ponta a outra. Hoje só se vê a parte central. Por favor, cortem aqueles galhos porque a vista é bonita demais para só se ver a metade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário